março 30, 2020

Novo trem da série 2500 da CPTM descarrilou em pátio localizado na zona leste da capital.

série 2500 maquinista
Trem da série 2500 | Foto: William Moreira

Um trem da série 2500 descarrilou no final da noite deste sábado, 15 de fevereiro, no abrigo Engenheiro São Paulo, na Zona Leste da capital. A informação foi divulgada pelo site Via Trolebus.

O trem de prefixo U504 não transportava passageiros no momento do incidente. A CPTM ainda não se manifestou sobre o ocorrido e também não há informações se algum funcionário da Companhia ficou ferido.

Essa composição circula pela linha 13-Jade, entre o Aeroporto de Guarulhos e a capital e foi entregue comercialmente no dia 3 de fevereiro de 2020. Trata-se do primeiro trem chinês da CPTM com bagageiros, de um lote de oito composições fabricados pela empresa CRRC Qingdao Sifang.

Este é o primeiro registro de ocorrência deste tipo envolvendo essa nova série da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.