Prazo de caducidade da linha 6-Laranja é prorrogado pela quinta vez

O prazo e caducidade do contrato de concessão da linha 6-Laranja para a Move São Paulo foi prorrogado pela quinta vez. O decreto extraordinário foi publicado no último sábado, 23 de maio.

A nova data-limite para encontrar uma solução negociada para o projeto é 22 de junho.

O prazo anterior venceu no último domingo, dia 23, e mais uma vez a Acciona e o governo de São Paulo não conseguiram finalizar as tratativas para a assinatura do novo contrato, que tornaria a caducidade inócua.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, usou uma rede social para explicar a nova data e culpou a pandemia pela não concretização do negócio:

“Governo de SP extende caducidade da Linha 6-Laranja por 30 dias, solicitação da empresa espanhola Acciona, que não tem conseguido trazer executivos ao Brasil devido a Pandemia do Coronavirus na Espanha e aqui. Estamos focados em retomar o maior projeto de infraestrutura do Brasil”.

Imagem

Linha 6-Laranja

A linha das universidades, como já é chamada, vai ligar a Vila Brasilândia até a Estação São Joaquim (interligada a linha 1-Azul do Metrô).

Ao todo serão 15 estações, 15,3 km de extensão, 1 pátio e 22 trens em operação.

Durante as obras serão gerados mais de 9 mil empregos e quando começar a operar, cerca de mil pessoas serão contratadas.

A expectativa é que a linha 6-Laranja transporte 633,000 passageiros por dia.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Deixe um comentário