agosto 8, 2020

A estação Tatuapé da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo agora conta com um centro de informação à pessoa com deficiência, com atendimento personalizado. O estande tem comunicação em libras além de ter técnicos para fazer pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

Funcionários do posto também receberão currículos para encaminhá-los para vagas de emprego, com objetivo de ampliar o número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Esse é apenas o primeiro estande do projeto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Metrô, que pretende implantar postos nas estações Paraíso, Tucuruvi, Barra Funda e Itaquera ainda neste ano para oferecer serviço a essas pessoas.

O projeto foi concebido pela Secretaria para oferecer importantes serviços a essas pessoas, em locais de fácil acesso. Por isso foi escolhido o Metrô, que conta com estações e trens acessíveis. Em todo o sistema há piso tátil, elevadores, escadas rolantes, rampas, comunicação visual e sinalização adequadas que dão autonomia de locomoção ao público com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, todos os funcionários da operação são capacitados para esse atendimento. Diariamente, cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pela Companhia (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata).

O local funciona de segunda-feira a sexta, das 7h às 17h.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.