novembro 29, 2020

As portas de plataforma das estações Vila das Belezas e Capão Redondo da linha 5-Lilás de metrô chegaram ao Pátio Guido Caloi, localizado na zona sul da capital paulista.

No momento, seis estações estao com os trabalhos que envolvem deste o preparo até a instalação dos equipamentos em andamento, sendo elas: Chácara Klabin, Moema, Campo Belo, Alto da Boa Vista, Largo 13 e Campo Limpo.

A estação Campo Limpo foi a primeira do trecho elevado a ser preparada para a instalação das portas de plataforma, equipamento essencial para o ramal cuja demanda vem crescendo a cada mês.

Capão Redondo deverá ser a primeira estação de grande movimento e carregada do trecho elevado – a outra é Santo Amaro – a ter os equipamentos instalados. Restam agora, chegar os equipamentos das estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro.

A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do Metrô de São Paulo por meio de um contrato com a Bombardier.

A previsão é que até 2021 todas as estações da linha 5-Lilás tenham as portas de plataforma instaladas e funcionando.

A secretaria dos Transportes Metropolitanos publicou em uma rede social algumas fotos da chegada dos equipamentos. Confira abaixo arrastando para o lado:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.