Um trem da série 2000 que prestava serviços na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou defeito no ar condicionado e precisou ser recolhido. O que chamou a atenção, foi que a composição foi recolhida para dentro de um pátio da empresa com passageiros dentro.

Uma passageira que estava dentro da composição no momento da ocorrência contou ao portal G1 como tudo aconteceu:

“Estava lotado de água e quando ele parou na estação, o aviso sonoro comunicou que ele não prestaria mais serviço. As pessoas começaram a sair, mas não deu tempo de todos deixarem o trem e as portas fecharam”, contou Denyse. “Apagaram as luzes e o trem foi embora para o pátio”, continuou.

Denyse foi uma das nove pessoas que permaneceram na composição. “Batemos nas portas, alguns passageiros entraram em pânico e outros deram risada. Não sabíamos para onde estavam nos levando e acabamos em um local escuro, com trens velhos”, continuou.

A passageira informou que o trajeto levou um pouco menos de 10 minutos e que procurou um contato da CPTM na internet. Ela trocou mensagens com uma funcionária da empresa pelo WhatsApp conforme mostram as imagens abaixo:

“Eu contei que estávamos presos e eles me atenderam rapidamente. Disseram que arrumariam um carro para nos levar até o destino final, mas como não deram previsão e moro longe, segui a pé até a estação de Metrô mais próxima debaixo do maior pé d’água”, contou a professora.

Denyse que costuma chegar em casa por volta das 20 horas, chegou às 22 horas naquela noite.

A CPTM informou por meio de nota que ao constatar o defeito no trem, foi emitido o aviso sonoro para o desembarque juntamente com a orientação dos vigilantes que prestam serviços para a empresa, e que a maior parte dos passageiros seguiu o procedimento.

“No entanto, nove passageiros se recusaram a desembarcar e um vigilante embarcou na composição e os acompanhou até o desembarque na oficina. A medida foi tomada para evitar maior transtorno aos passageiros que estavam na plataforma aguardando para embarcar no trem seguinte”, explicou a CPTM.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.