A Uber encomendou uma pesquisa para o Instituto Datafolha que revelou que 87% das pessoas que moram na Região Metropolitana de São Paulo já utilizaram aplicativos como complemento ao transporte público.

O levantamento foi realizado com 624 pessoas entre os dias 2 e 10 de abril e tem a margem de erro de quatro pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada para levantar dados que possam reforçar a estratégia da empresa de estimular a cultura do transporte multimodal no Brasil, que reúne cada vez mais esforços para se consolidar como plataforma no País.

Estações da CPTM que lideram o ranking de viagens complementares

A Uber anunciou um estudo que revela que as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão na liderança das viagens complementares pelo aplicativo de transporte da empresa.

Empatadas na primeira colocação aparecem as estações Grajaú, Jurubatuba e Osasco da Linha 9-Esmeralda; Na segunda colocação aparecem São Caetano, Santo André e Mauá da Linha 10-Turquesa e Ferraz de Vasconcelos da Linha 11-Coral; Na terceira colocação aparece uma única estação do Metrô de São Paulo, entre as oito primeira, a estação Corinthians-Itaquera.

De acordo com os dados da empresa, enquanto a região mais central não apresenta variação média entre as viagens que ocorrem durante a semana, comparando ao final de semana, as estações citadas apresentam volume entre 17% e 23% maior durante a semana.

De todas as viagens realizadas, cerca de 70% são de até 2 km de distância.

Transporte multimodal integrado

Para que o transporte multimodal seja integrado em São Paulo dependem de conversas e parcerias com o sistema de transporte público, em especial com as operadoras que gerenciam o sistema sobre trilhos no Estado.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Uber já tem parceria que dá descontos para pessoas que usam o Metrô e Uber integrados.

Em São Paulo, a empresa informou que segue em conversas no mesmo sentido.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.