Os passageiros que utilizam os ônibus da Viação Pirajuçara criticam o serviço prestado pela empresa que opera na região sudoeste da Grande São Paulo. Entre as principais reclamações estão a superlotação, falta de novos ônibus e atrasos.
A empresa anunciou recentemente que 17 novos veículos passaram a integrar a frota e que estão atendendo as linhas 459, 090 e 078, todas com saída de Embu das Artes, mas que passam por Taboão da Serra até chegar à capital paulista.
“Consegui pegar apenas uma vez o novo ônibus da linha 459, que realmente é novo e conta com ar-condicionado. Porém, a renovação não deveria acontecer apenas em algumas linhas mas sim em toda a frota. O pior é quando você vai retornar para casa depois das 22 horas, já cansada, e ainda precisa voltar em pé porque os ônibus estão lotados”, contou uma passageira.
A reportagem do jornal O Taboanense foi conferir os novos ônibus, entretanto, pegá-los não foi tarefa fácil. A reportagem informou que aguardou por 40 minutos em um ponto na região central da cidade de Taboão da Serra, próximo à Praça Nicola Vivilechio, e não constatou nenhum ônibus da nova frota.
A empresa Viação Pirajuçara, que faz parte do consórcio Intervias foi procurada, entretanto, não houve sucesso no contato.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pela gestão e fiscalização dos ônibus intermunicipais do Estado de São Paulo, informou em nota que “em 2019 a Viação Pirajuçara, que faz parte do Consórcio Intervias, cadastrou, nesta gerenciadora, quatro ônibus zero quilômetro para operar em linhas metropolitanas da região sudoeste de São Paulo. A distribuição dos veículos nas linhas intermunicipais da região é prerrogativa da concessionária. Com relação às linhas citadas, a 459 opera com 95 partidas nos dias úteis; a linha 090 tem 98 partidas diárias e a linha 078 conta com 121 partidas”.
Leia também
O Rede Noticiando participou na noite desta terça-feira, 5 de fevereiro, de uma reunião com o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira. Confira a série de notícias sobre esse encontro:
– Presidente do Metrô fala em aposentar os trens da frota E caso Leasing seja viável
– Protocolos e procedimentos de segurança serão revisados diz presidente do Metrô
– Processo de licitação sobre as linhas 6-Laranja e 17-Ouro já estão sendo preparados, diz presidente do Metrô
– Presidente do Metrô fala sobre a instalação de portas de plataforma e a conclusão da implantação do sistema CBTC
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.