agosto 4, 2020

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô em São Paulo, estão promovendo desde a última segunda-feira, 27 de abril, uma campanha de arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene.

Itens de higiene pessoal como álcool em gel, sabonete líquido e em barra, luvas, máscaras, óculos de proteção, papel higiênico, lenços e kit de higiene dental podem ser depositados diretamente nas caixas de coleta localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Kits de higiene serão montados e distribuídos para a população na região de atuação das concessionárias.

A ação de arrecadação de alimentos não perecíveis conta também com a parceria da SCOO, startup de mobilidade responsável pelo atendimento dos bicicletários das duas linhas desde novembro de 2019. Além de depositados nas caixas de coleta, localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações, os alimentos podem ser entregues em bicicletários anexos às estações. Os itens arrecadados serão encaminhados a ONGs.

“A ação solidária pretende auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período de quarentena”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.