O transporte público sobre pneus e trilhos em São Paulo, Guarulhos e outras regiões voltaram a funcionar normalmente neste sábado, 15 de junho.

Metrô de São Paulo

Durante toda a sexta-feira, 14 de junho, as linhas operadas pelo Metrô operaram em trechos reduzidos por causa da adesão dos metroviários a chamada ”greve geral” convocada pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

Às 4h40 deste sábado, todos os funcionários retornaram aos seus postos de trabalho e a operação é normal em todas as linhas.

Guarulhos e Arujá

A situação se repetiu em Guarulhos e Arujá nesta sexta-feira, 14 de junho, onde os condutores de ônibus aderiam a greve geral e paralisam sua atividades.

A operação no transporte público está normalizada neste sábado, dia 15.

CPTM

Os ferroviários que prestam serviços para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não aderiram a greve geral nesta sexta-feira, dia 14, e todas as linhas da estatal operaram regularmente.

Neste sábado, 15 de junho, estão programadas alterações em duas linhas da CPTM, a 11-Coral e 12-Safira, a partir das 20 horas devido à obras de modernização.

Confira a programação completa aqui e programe sua viagem.

Ônibus em São Paulo

Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo aderiram a greve geral, entretanto, apenas por seis horas, sendo da meia-noite até as 6 da manhã da sexta-feira, 14 de junho.

Durante o restante do dia, a circulação dos ônibus ocorreu com 100% da frota em operação nas ruas, inclusive com linhas especiais, do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender as estações que estavam fechadas do Metrô de São Paulo.

A operação ocorre normalmente neste sábado, 15 de junho, com toda a frota programada para o dia nas ruas.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.