Neste domingo, 16 de junho, as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia, em continuidade às obras de modernização que acontecem na Linha 3-Vermelha.

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão.

Para atender os passageiros no trecho interditado (de Corinthians-Itaquera a Penha), o Metrô irá disponibilizar ônibus gratuitos do sistema PAESE – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência – que irão circular ininterruptamente ao longo de todo o dia.

Além disso, o Metrô recomenda, como alternativa, a utilização da transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé, em direção a Corinthians/Itaquera.

As informações sobre as mudanças programadas serão emitidas através de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e publicações nas redes sociais da Companhia. A Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite, está à disposição para eventuais dúvidas.

Obras de modernização

Conforme divulgado anteriormente, o Rede Noticiando apurou que essa ”obra de modernização” trata-se da instalação do sistema CBTC (Communications-Based Train Control), sigla em inglês que traduzindo ao nosso português se refere a “Controle de Trens Baseado em Comunicação”.

O CBTC já está presente em algumas linhas do sistema metroviário de São Paulo, e agora chega a Linha 3-Vermelha.

Segundo uma fonte ligada ao Rede Noticiando, os trabalhos devem durar por pelo menos 2 meses.

Operação Paese

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (PAESE) será acionado das 4h deste domingo, dia 16 de junho à 1h de segunda-feira, dia 17, entre as estações Corinthians-Itaquera e Carrão da linha 3-Vermelha do Metrô.

Para garantir o deslocamento aos usuários será implantada a linha especial Metrô Itaquera – Metrô Carrão, que irá operar com um total de 30 veículos articulados, sendo que 15 veículos iniciarão o atendimento a partir do Metrô Carrão.

Conheça o itinerário:

Ida: Term. Metrô Itaquera – Plataforma “D”, R. Eng. Sidney A. de Moraes, R. Dr. Luís Aires, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Praça Divinolândia, R. Paraisópolis, R. Astorga, Praça Nsa. Sra. da Anunciação, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Av. Dr. Bernardino Brito F. de Carvalho, Av. Gen. Lamartine, R. Joaquim Marra, Vd. Vila Matilde, R. Cumai, R. Evans, R. Alvinópolis, Pça Benjamin Schalch, Rua Guaiaúna, Rua Recife, Rua Manoel Graça, Rua Adelino de Almeida Castilho, Rua José Epaminondas de Oliveira, Rua Aiamá, Rua Melo Peixoto – Metrô Carrão.

Volta: Metrô Carrão – R. Melo Peixoto, Rua Ângelo Vita, Rua Dr. Coryntho Baldoíno Costa, Pça José Giudice, Rua Honório Maia, Vd. Cons. Carrão, Rua Guaraciaba, Rua Antônio de Barros, Av. Conde de Frontin, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Praça Nsa. Sra. da Anunciação, R. Astorga, R. Lavras, Praça S. Domingos do Prata, Av. Alterosa, Praça Divinolândia, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, R. Dr. Luís Aires, Acesso à Entrada 1, Term. Metrô Itaquera – Plataforma “D”.

Além da linha especial Metrô Itaquera – Metrô Carrão haverá o apoio de quatro linhas que atendem o trecho entre as estações, com itinerários pelas ruas Dr. Luís Aires e Conde de Frontin e as avenidas Águia de Haia e Antônio Estevão de Carvalho.

  • 4310/10 E.T. Itaquera – Term. Pq. D. Pedro II
  • 3539/10 Cid. Tiradentes – Metrô Bresser
  • 407P/10 Term. Cid. Tiradentes – Metrô Tatuapé
  • 3686/21 Jd. São Paulo – Metrô Vl. Matilde

A orientação aos usuários será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa Viação Metrópole Paulista.

Em caso de dúvidas entre em contato através do telefone 156.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.