Após o início da Copa América nesta sexta-feira, dia 14 de junho, com o Brasil vencendo a Bolívia por 3 a 0, pelo grupo A, neste sábado, dia 15 de junho, aconteceu a outra partida do grupo entre Peru e Venezuela. E pelo grupo B jogaram Argentina e Colômbia. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo A

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Peru empatou em 0 a 0 com a Venezuela. No início, a partida foi interrompida pelo acúmulo de faltas cortando o ritmo das duas equipes, mas no complemento, o Peru dirigido por Ricardo Gareca, mostrou maior vocação ofensiva contra um time venezuelano que preferiu recuar e contra-atacar e assim acabou com dez homens pela expulsão de Luis Mago.

Confira abaixo algumas estatísticas da partida:

Agora, na segunda rodada do grupo A, na terça-feira, dia 18 de junho, a Bolívia enfrentará o Peru no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Brasil receberá a Venezuela em Salvador.

Grupo B

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, perante cerca de 60.000 espectadores, a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0. Os gols colombianos foram marcados por Roger Martinez e Duván Zapata no segundo tempo.

Foi uma partida bastante tensa, com vários cartões amarelos e com alguns jogadores pressionando o juiz. A seleção argentina não pôde vencer o goleiro David Ospina apesar de ter várias oportunidades para fazê-lo.

Confira abaixo algumas estatísticas da partida:

Após um jejum de 20 anos, a Colômbia vence uma partida contra a Argentina, a última vez tinha sido em 1999, na Copa América disputada no Paraguai, quando os colombianos venceram os argentinos por 3 a 0.

Agora o próximo jogo da Colômbia será contra o Catar na quarta-feira, dia 19 de junho, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, enquanto a Argentina vai encarar o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, na segunda rodada do Grupo B.

Seleção brasileira

O dia seguinte à vitória sobre a Bolívia na estreia da Copa América 2019 foi de trabalho para os reservas da seleção brasileira e regeneração para os titulares.

Antes de embarcar para Salvador, local do jogo contra a Venezuela, a delegação brasileira passou a tarde deste sábado, dia 15 de junho, treinando no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo.

O defensor Eder Militão sentiu dores no quadril esquerdo após um movimento realizado durante a atividade de ataque contra defesa. Ele deixou o campo para tratamento com a fisioterapia e segue em observação. Não há previsão de exames, por enquanto. O jogador será reavaliado amanhã.

A seleção brasileira chegou em Salvador por volta das 22h30.

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira, dia 18 de junho, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Neste domingo, dia 16 de junho, teremos mais dois jogos pela Copa América 2019. Pelo grupo B, o Paraguai encara o Catar, já pelo grupo C, o Uruguai enfrenta o Equador. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.