abril 7, 2020

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, teve início a Copa América 2019. O primeiro jogo da competição entre Brasil e Bolívia, pelo grupo A, foi realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O meio-campista Fernandinho ficou com a vaga que era de Arthur entre os titulares, Arthur ficou no banco de reservas. Ele sofreu uma pancada no joelho direito no amistoso contra Honduras, ficou fora de alguns treinamentos e teve risco até de ser cortado. Como evoluiu bem, foi mantido. Éderson, com uma lesão na panturrilha, ficou fora da partida.

O Brasil entrou em campo com: Alisson; Daniel Alves (capitão), Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.

No primeiro tempo da partida nenhuma das seleções marcou gol, foi um primeiro tempo relativamente fraco.

Já no segundo tempo, o Brasil marcou 3 gols. Aos 4 minutos, Philippe Coutinho marcou o primeiro gol de pênalti (muito bem batido), após o VAR (recurso de vídeo) ser acionado, após um chute de Richarlison, a bola bateu no braço do boliviano.

Aos 7 minutos, após um passe de Roberto Firmino, Philippe Coutinho de cabeça marcou o segundo gol para o Brasil. Aos 38 minutos, Éverton (o Cebolinha) marcou um golaço para o Brasil! Ele entrou muito bem no segundo tempo, foi o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. A partida terminou com o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0.

Com a vitória, o Brasil chegou à marca de 100 vitórias na história do torneio sul-americano, que teve sua primeira edição em 1916. No total, a seleção brasileira acumula 100 vitórias, 35 empates e 44 derrotas na Copa América, com 408 gols marcados e 200 gols sofridos.

Confira abaixo as estatísticas da partida:

Na próxima terça-feira, dia 18 de junho, às 21h30, o Brasil encara a Venezuela, em Salvador. A seleção brasileira encerra sua participação no grupo A do torneio contra o Peru, no sábado, dia 22 de junho, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Neste sábado, teremos mais dois jogos pela Copa América 2019. Pelo grupo A, o Peru enfrenta a Venezuela, em Porto Alegre. Já pelo grupo B, a Argentina encara a Colômbia, em Salvador. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.