março 1, 2024

Confira neste post as últimas informações sobre o segundo dia de greve no Metrô nesta sexta-feira, dia 24 de março de 2023.

A companhia montou um plano de contingência, com a abertura de alguns trechos em três, das quatro linhas afetadas pela greve.

O Metrô apresentou, na madrugada de hoje (24), uma proposta ao Sindicato dos Metroviários para encerrar a greve e o retorno de 100% do efetivo às atividades. A pauta será votada em assembleia pelos metroviários.

Acompanhe as últimas informações:

04h40– Início da operação comercial com todas as estações fechadas.

06h00– A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego, informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso nesta sexta-feira (24/3), durante todo o dia, em razão da greve dos metroviários.

06h45- Abertura parcial de trechos em três linhas como parte do plano de contingência. Confira abaixo a operação:

  • Linha 1-Azul: Opera entre as estações Ana Rosa e Luz;
  • Linha 2-Verde: Opera entre as estações Clínicas e Alto do Ipiranga;
  • Linha 3-Vermelha: Opera entre as estações Santa Cecília e Bresser-Mooca;
  • Linha 15-Prata: Todas as estações seguem fechadas.

07h00– Início da votação no Sindicato dos Metroviários para decidirem se aceitam ou não à proposta enviado pelo Metrô durante a madrugada.

08h00- Todas as linhas da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade operam normalmente.

08h30- A SPTrans mantém, na manhã desta sexta-feira (24/03), o prolongamento de duas linhas e o reforço da frota de 13 já existentes que atendem o eixo das linhas de Metrô na cidade em virtude da greve do Metrô.

09h30- FIM DA GREVE DOS METROVIÁRIOS

O Metrô vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo às atividades, após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve. A companhia aguarda o retorno dos colaboradores às suas funções para normalizar completamente suas operações.

A proposta contempla o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.

13h00- A operação foi normalizada em todas as linhas do Metrô, com 100% das estações em funcionamento.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *