A Linha 10-Turquesa será finalmente beneficiada com a aquisição de novos trens que a CPTM planeja realizar nos próximos meses.

O Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou nesta terça-feira, 9 de abril, durante a entrega de um trem para a Linha 7-Rubi, que a empresa trabalha para realizar a compra de novas composições.

Pedro reforçou que a Linha 10-Turquesa terá prioridade na renovação da frota. Segundo ele, os termos de referência estão sendo elaborados para a próxima compra.

A Linha 10-Turquesa opera entre às estações Brás e Rio Grande da Serra e dispõe de uma frota com trens da série 2100, fabricados na década de 70, e algumas unidades da série 7500, essa frota mais nova.

A compra dos novos trens pode ser realizada de forma mista, ou seja, parte sendo adquirida por meio de financiamento ou Leasing, e uma outra alternativa será a Parceria Público-Privada (PPP), nos mesmos moldes da compra da série 8000, que prestam serviços de forma exclusiva na Linha 8-Diamante.

A quantidade de trens que será adquirida não foi relatada pelo presidente da estatal, entretanto, informações de bastidores da administração estadual, diz que a compra será de 65 novas unidades.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.