julho 3, 2022

Prestar atenção nas necessidades e nos gostos da criança faz toda a diferença

Quem tem filhos sabe muito bem que vestir a criança pode ser uma das partes mais legais (e/ou difíceis) de criá-la: isso porque a vestimenta vai, aos poucos, sendo moldada de acordo com os gostos da criança, principalmente a partir dos 4 anos de idade, que é quando a criança começa a ganhar um pouco mais de autonomia em relação à sua fase de bebê. Além disso, a vestimenta é uma forma de também permitir que a criança se expresse, por isso é extremamente importante considerar este um processo de crescimento e formação de personalidade da criança. 

As roupas infantis, por serem para um público que pode se machucar facilmente, seguem regras específicas regidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Isso garante que as roupas sejam seguras para os pequenos, o que inclui uma revisão do uso de capuzes, cordões e zíperes, pois podem apresentar riscos à saúde das crianças na hora das brincadeiras ou por algum acidente doméstico. Mesmo assim, isso não impede você de vestir o seu pequeno com um estilo confortável, seguro e que seja a cara dele ou dela! Confira aqui algumas dicas para vestir suas crianças.

Tecidos recomendados para vestir crianças

Justamente para garantir um maior conforto para as crianças, o ideal é que você escolha tecidos que têm poucas probabilidades de causar alergias ou incômodos às crianças. O algodão, por exemplo, é o melhor tecido, pois ele evita todos esses problemas, sendo extremamente confortável, fácil de lavar e de secar, além de não limitar os movimentos. 

Já a mistura do algodão com poliéster, por outro lado, dá mais durabilidade à roupa e não amassa com tanta facilidade quanto a roupa que é 100% de algodão. O algodão com elastano também é altamente recomendável, pois dá mais mobilidade às crianças e se molda ao corpo – perfeito para a fase de crescimento.

Looks estilosos

Para manter um estilo na vestimenta das crianças, vale observar quais são os gostos dela, primeiramente em relação a cores e tecidos. As crianças também tendem a gostar muito de personagens de filmes e desenhos animados, e por isso, o uso de estampas pode ser uma ótima ideia – elas podem estar presentes nas mais diversas peças, desde camisetas, calças, até macacões e vestidos. Por isso, vale combinar as cores que o seu pequeno gosta com os desenhos animados que ele mais curte.

Quanto aos sapatos, há quem prefira sandálias e papetes, e vale ficar de olho no tamanho, para evitar que a criança machuque os pés com esses calçados. Sem dúvidas, o calçado mais confortável para as crianças é o tênis, principalmente um tênis Nike infantil, cheio de estilo para impulsionar o look do pequeno.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.