maio 18, 2024

Embora alguns mais do que outros, todos nós usamos perfume. Entretanto, a maioria das pessoas tem um conhecimento muito básico desses importantes elementos de estilo. É por isso que hoje trazemos a você um guia rápido sobre eles.

Não esperamos conseguir cobrir todo o mundo dos perfumes em um período tão curto. Isso não só seria impossível, como também tiraria grande parte da diversão. Mas acreditamos que, após nos ler, você terá um conhecimento muito mais profundo e completo.

Tipos de fragrância

Longe de ser um único aroma, o cheiro final de cada perfume específico será a soma de vários aromas diferentes. A mistura desses aromas permite uma combinação praticamente infinita, tornando cada perfume único.

No caso dos melhores perfumes masculinos importados, essa mistura é projetada com muito cuidado e atenção aos detalhes para obter modelos com personalidade própria. Por outro lado, os perfumes baratos geralmente têm uma fragrância genérica e simples.

Como seria impossível aprender cada ingrediente de um perfume, as fragrâncias são divididas em tipos. Dessa forma, é possível ter uma ideia do aroma de cada perfume sem ter de cheirá-lo em primeira mão.

Florais

Esse foi um dos primeiros tipos de fragrâncias a serem descobertos pelo homem, contribuindo para estarem entre os mais amplos e numerosos. Como você pode imaginar, elas variam tanto quanto o aroma das próprias flores.

Embora seja uma família de fragrâncias muito versátil, os aromas florais mais populares são os doces. Por outro lado, embora qualquer pessoa possa usar qualquer perfume, os florais (e especialmente os florais doces) são normalmente considerados perfumes “femininos”.

Amadeirado

Continuemos com os amadeirados. Embora os modelos de perfumes mais novos tendem a variar muito, os perfumes amadeirados são tradicionalmente considerados masculinos. Muitos dos melhores perfumes masculinos importados têm uma fragrância predominantemente amadeirada.

Eles são extraídos de várias cascas de árvores, como sândalo e cedro. Seu aroma é forte, mas contido, o que faz com que sejam amplamente usados em ocasiões formais ou como perfumes de uso diário.

Cítricos

As fragrâncias cítricas estão entre aquelas que deixam a primeira impressão mais forte. Girando em torno de aromas cítricos típicos, como laranja ou limão, e indo até alguns não tão “cítricos”, como menta, essa família de fragrâncias é frequentemente associada à limpeza e ao frescor.

Essa associação significa que as notas cítricas são frequentemente encontradas em inúmeros perfumes de verão. Além disso, os perfumes cítricos não costumam ter gênero específico, sendo uma boa opção unissex.

Gourmand 

As fragrâncias gourmand são um pouco mais modernas do que as três mencionadas anteriormente. Elas estão muito associadas ao sabor, com aromas típicos da culinária, como baunilha, canela ou cacau.

São muito populares no inverno e, embora esse seja um aroma muito presente tanto em perfumes “masculinos” quanto “femininos”, em geral, quando aparecem em perfumes masculinos, é de forma mais sutil e matizada.

Por outro lado, a doçura e o calor das fragrâncias gourmand podem ser muito úteis para o relaxamento, pois trazem uma lembrança constante de um lugar feliz. Isso faz com que sejam usadas com frequência para reduzir a ansiedade.

Frutado

Embora se possa pensar que as fragrâncias frutais são tão antigas quanto a família floral, elas são relativamente novas. Com exceções como a lima ou o limão, a extração eficiente de fragrâncias de frutas só foi alcançada há um século e meio.

Além disso, mais de alguns perfumes de frutas usam elementos sintéticos para capturar o aroma de determinadas frutas. Longe de torná-los de qualidade inferior, os ingredientes artificiais abriram muito novas opções para os perfumistas experimentarem.

Aquáticos

Por fim, trazemos a você uma fragrância que sintetiza muito bem as fragrâncias modernas: aquática. Se o nome parece estranho, é porque é mesmo. Isso não nos leva a um grupo de fragrâncias que existem na realidade, mas a fragrâncias que lembram imagens da praia e da água como conceitos.

Esse distanciamento das fragrâncias de coisas específicas é algo que muitas das fragrâncias modernas têm em comum. As fragrâncias aquáticas são aromas neutros e frescos: seu objetivo é proporcionar uma sensação refrescante.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *