Os metroviários de São Paulo decidiram adiar a greve para a próxima quarta-feira, 8 de julho. A decisão saiu há pouco durante uma assembleia virtual, que contou com mais de 3 mil votos.
Com 79,26% dos votos, a categoria decidiu adiar a greve que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, 1° de julho.
Na tarde desta terça-feira, dia 30 de junho, houve uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde foi proposto a manutenção do atual acordo e aberto o prazo de 20 dias para a discussão e fechamento de um novo acordo coletivo.
Em razão disso, em assembleia, ficou decidido suspender a possibilidade de greve.
Os metroviários se queixam pela redução no valor pago do adicional noturno, hora extra e o fim do adicional de periculosidade para os Operadores de Transportes Metroviário (OTM) e para os Agentes de Segurança (ASM), que estão previstas numa readequação proposta pelo Metrô de São Paulo.
Portanto, nesta quarta-feira, dia 1°, todas as linhas irão funcionar normalmente.
O Metrô de São Paulo administra e opera as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho).
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram