O Metrô de São Paulo realizou neste sábado, 7 de março, testes com uma composição do monotrilho da linha 15-Prata. O teste envolveu a composição M20, a mesma que teve peças soltas, que caíram na Avenida Sapopemba, no dia 27 de fevereiro.

Em razão deste problema, desde o último sábado, 29 de fevereiro, a circulação dos trens do monotrilho está paralisada. Ao longo da semana, técnicos da Bombardier, que é a fabricante dos trens, e especialistas do Consórcio CEML inspecionaram as vias.

Durante os testes, foram colocados sensores para verificar se o problema está localizado nas rodas ou em outras partes do trem. A estrutura da via e das vigas de concreto também serão avaliadas.

A expectativa é que na próxima segunda-feira, 9 de março, saia um laudo técnico que possa dar rumo em relação a operação da linha 15-Prata do monotrilho.

Durante uma entrevista a uma emissora de TV, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou as ações do governo de São Paulo em relação a ocorrência na linha 15-Prata.

“O Governo do Estado tem estudado todas as possibilidades das punições que ocorrerão. Diariamente, nós temos um prejuízo na ordem de R$ 1 milhão, que será sim cobrado do consórcio e da Bombardier [fabricante dos trens], assim que for declarada a responsabilidade deste problema e eles vão ser acionados sim na Justiça para que possam ressarcir todos os prejuízos”, disse Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos.

Para esta segunda-feira, dia 9, os passageiros continuarão sendo atendidos pelos ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Segundo a SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital, 60 ônibus do tipo articulado irão atender a população.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.