junho 3, 2020

O Metrô de São Paulo iniciou os preparativos para a instalação das portas de plataforma na estação Largo Treze, da linha 5-Lilás, que hoje é operada pelo consórcio ViaMobilidade.

A estação faz parte do trecho original da linha 5-Lilás, inaugurado em 2002. Um dado curioso sobre a instalação dos equipamentos em Largo Treze é que ela deverá fachadas com extensões nas pontas das plataformas. Quem passa atualmente por essa estação, sabe que hoje no local tem apenas o “guarda-corpos”. Largo Treze e Santo Amaro são as duas estações com as plataformas mais longas, isso porque foram planejadas originalmente para receber os trens da CPTM, cujo projeto original era de sua administração.

As estações do trecho original deverão receber um reforço nas plataformas, para suportar o peso das portas de plataforma já que na época em que foram construídas, não havia planos de contar com esse equipamento de segurança.

Em uma rede social, a secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que a próxima estação a receber os preparativos será Campo Limpo, que também faz parte do trecho original da linha 5.

Os trabalhos se instalação dos equipamentos seguem em outras estações. Em Alto da Boa Vista já á foram instalados diversos postes metálicos e as estruturas onde serão instalados o sistemas mecânicos e elétricos das portas. Moema, Campo Belo e Chácara Klabin também estão em processo de instalação e em breve os equipamentos entrarão em funcionamento.

Segundo a secretaria dos Transportes Metropolitanos, até 2021, todas as portas de plataforma da linha 5 estarão instaladas.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.