outubro 1, 2020

O Metrô de São Paulo montou uma área de testes no pátio Guido Caloi, em Santo Amaro, para montagem de Portas de Plataforma (PSDs).

Segundo informou a secretaria dos Transportes Metropolitanos por meio de suas redes sociais, agora, será possível estudar formas mais rápidas e seguras de instalação ds portas.

O cronograma de instalação dos equipamentos já está atrasado, o culpado disso é a Bombardier, que é a responsável pela implantação das portas nas estações.

Protótipo de instalação de portas de plataforma no pátio Guido Caloi (Foto: GESP)

Mais seis estações da linha 5 vão receber portas de plataforma

As estações Alto da Boa Vista, Chácara Klabin, Capão Redondo, Campo Belo, Moema e Largo Treze serão as próximas paradas a receberem os equipamentos.

O material para a instalação dos equipamentos já estão sob o domínio do Metrô de São Paulo, que é o responsável pelas obras.

Atualmente cinco estações contam com as portas de plataforma com funcionamento pleno, sendo elas: Adolfo Pinheiro, Brooklin, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.