julho 12, 2020

O Metrô de São Paulo inaugurou nesta semana o “MetroLab”, o primeiro laboratório de inovação entre os metrôs do mundo na sede da Universidade Corporativa do Metrô (Unimetro), no pátio Jabaquara.

O espaço conta com ambientes de testes e prototipagem, equipamentos como impressora 3D e lousas digitais, materiais e recursos técnicos de ponta, além de uma incubadora de projetos de inovação.

O projeto conduzido pela UNIMETRO, em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), busca um novo modelo mental por meio de um espaço destinado a experimentos e inovação voltados à mobilidade. Cientistas, técnicos, pesquisadores, estudantes e startups poderão trabalhar em conjunto nos projetos e soluções sustentáveis em um espaço especialmente desenhado para essas atividades.

O evento de inauguração do local, que aconteceu na última terça-feira, 18 de fevereiro, contou com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira.

Silvani explicou a finalidade do MetroLab. “Na verdade, para inovar, existem técnicas, métodos e instrumentos e diferentes pessoas pensando em conjunto para solucionar problemas complexos. Se tiver que errar, vamos errar rápido em um ambiente seguro como este e aprender para criar belos projetos”.

O ex-secretário dos transportes Metropolitanos de São Paulo e hoje um dos maiores especialista na área, Jurandir Fernandes, também participou da inauguração do local.

Confira no canal do Metrô o vídeo do evento na íntegra:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.