agosto 5, 2020

A retomada da operação da Linha 15-Prata do monotrilho até a estação São Mateus, na Zona Leste da capital, ainda não aconteceu. A última previsão, dada tanto pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e pelo presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, era de que a operação retornaria na segunda-feira, 15 de junho, o que não aconteceu.

Por meio das redes sociais, o secretário Alexandre Baldy respondendo aos questionamentos dos seus seguidores, disse o seguinte: “O consórcio realiza a chamada “Operação Branca” p/ concluir os testes e garantir a segurança necessária na retomada desse trecho. Assim que a Bombardier nos posicionar sobre esta liberação, que deve ocorrer nos próximos dias, aviso. Seguimos firmes na cobrança”.

Operação parcial

No dia 1° de junho a linha 15-Prata do monotrilho voltou a funcionar, de forma parcial, entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. Para seguir viagem, os passageiros precisam utilizar os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Foram pouco mais de três meses com a linha totalmente paralisada após um trabalho de correção nos 23 trens operacionais e também nas viga-trilhos, por onde passam as composições.

Segundo o site MetrôCPTM, governo espera um laudo que autoriza o funcionamento do monotrilho entre Jardim Planalto e São Mateus. A expectativa é que as estações do trecho não autorizado, reabra nos próximos dias, com a liberação da Bombardier.

Enquanto isso, os trens vão até São Mateus vazios, simulando o trajeto normal e os passageiros utilizam os veículos da SPTrans para se deslocar em parte do trajeto.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.