Manifestação na zona sul termina em confusão e ônibus incendiados
Uma manifestação na zona sul da capital paulista afeta linhas de ônibus operadas pela Metra no início da noite desta segunda-feira, 15 de junho.
Ao menos seis ônibus foram incendiados, sendo dois trólebus da Metra e outros quatro veículos da empresa Mobi Brasil.
O protesto dos moradores interditava a Avenida Cupecê, e também a Avenida Engenheiro Armando de Arruda e Pereira.
Houve confronto entre os moradores e a Polícia Militar, além dos ônibus incendiados.
Segundo a EMTU, as linhas de trólebus 288, 289, 290 e 376 estão paralisadas temporariamente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que “o caso envolvendo o adolescente, de 15 anos, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigações. A Polícia Militar também acompanha a apuração. Se for comprovada participação policial, as medidas cabíveis serão adotadas.”
A SPTrans informou, em nota, que “repudia atos de vandalismo e contata a Polícia Militar em tais circunstâncias. No início da noite desta segunda-feira, dois veículos que operam linhas municipais foram incendiados e outros dois depredados durante manifestação em Americanópolis, Zona Sul de São Paulo.”
Os moradores protestam contra uma ação da Polícia Militar, que teria resultado na morte de um adolescente de 15 anos.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram