setembro 25, 2020

A SPTrans bloqueou mais de 13 mil Bilhetes Únicos do Idoso por irregularidades. A informação foi dada por meio de nota da gerenciadora ao Rede Noticiando.

Ao todo, foram identificados 13.055 cartões com divergências.

Entre as divergências, foram identificados 10.651 bilhetes de outros tipos (Comum/VT/Estudante) vinculados ao CPF do idoso falecido; 1.868 cartões cujo titular tem menos de 60 anos; 254 CPFs não encontrados na base da receita; e 264 CPFs com multiplicidade.

“O cruzamento dos dados da SPTrans com os da Receita Federal é uma forma de garantir que o benefício seja utilizado por quem, de fato, tem o direito. Vale ressaltar que os idosos, mesmo sem o Bilhete Único, podem viajar gratuitamente e descer pela porta da frente dos ônibus apresentando apenas o RG ao motorista”, disse a gerenciadora em nota.

A gerenciadora informou ainda que “além dos cartões cadastrados em CPFs de pessoas idosas falecidas, a SPTrans passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de dados da Receita”.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.