setembro 25, 2020

A Linha 5-Lilás de metrô deve finalmente abrir as portas de três novas estações nos próximos dias, fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o fim dos trabalhos nas futuras estações do ramal. Informação ainda não oficial diz que a entrega deve ocorrer no dia 28 de setembro, testes estão sendo realizados nas novas estações.

Após a frustração da não abertura das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, os passageiros que utilizam diariamente os trens da linha 5-Lilás devem em breve comemorar. Isso porque os trabalhos de acabamento nas três paradas estão praticamente concluídos, um ajuste ou outro ainda são realizados, e de acordo com os próprios operários que trabalham nas obras, falta pouco para que as novas estações tenham suas portas abertas a população.

O local onde serão realizados as transferências entre as linhas 1-Azul e 5-Lilás na Estação Santa Cruz já estão amostra em pelo menos dois pontos. Na parte externa é possível visualizar alguns funcionários atuando na limpeza do local e realizando alguns ajustes finais da obra.

Cena está que se repete na Estação Chácara Klabin, o local onde o ramal Lilás fará interligação com a Linha 2-Verde já estão amostra, e por lá há sinais claros de que enfim as portas serão abertas.

A Estação Hospital São Paulo está totalmente concluída, aguardando apenas vistoria técnica para abrir suas portas. De acordo com informações de um funcionário ligado a ViaMobilidade, a estação inclusive já foi repassada para as “mãos” da concessionária.

Na última semana, o Rede Noticiando foi procurado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) através de nota informando que as três novas paradas serão entregues ainda este mês, alimentando a expectativa dos passageiros que aguardam ansiosos pela abertura das novas paradas, além da interligação da Linha 5-Lilás com outras duas linhas de metrô.

A Estação Campo Belo segue com o cronograma de ser a última parada a ser entregue na Linha 5-Lilás, e o prazo para que isso ocorra é dezembro deste ano.

Desde a última quinta-feira, 20 de setembro, os trens da série 500 (antiga frota P) já prestam serviços até a Estação Chácara Klabin, entretanto, as composições são evacuadas na Estação AACD-Servidor e seguem sem passageiros até a estação terminal.

Quando estiver totalmente concluída, a Linha 5-Lilás de metrô, atualmente administrada pelo consórcio ViaMobilidade, irá transportar diariamente mais de 800 mil passageiros.

Confira abaixo algumas imagens dos acessos em Santa Cruz e Chácara Klabin:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

Convite indica entrega de três novas estações da Linha 5-Lilás para essa sexta-feira, dia 28

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Igor, bom dia. No caso do seu texto, as estações não estão “amostra”. Elas estão “a mostra”. São coisas bem diferentes. De resto, parabéns e obrigado pelas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.