setembro 24, 2020

Os passageiros que utilizam diariamente os trens da Linha 5-Lilás, atualmente administrada pelo consórcio ViaMobilidade, aguardam ansiosos a entrega de pelo menos duas novas estações do ramal. As paradas Santa Cruz e Chácara Klabin, que irão interligar as linhas 1-Azul e 2-Verde, estão em fase final de acabamento, e segundo fontes ligadas ao site, devem ser entregues já nos próximos dias.

A última promessa ocorreu através do secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, no dia da entrega da Estação AACD-Servidor, quando foi dito por ele que até o dia 20 de setembro, as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin finalmente abririam as suas portas para os passageiros. Entretanto, isso não ocorreu, e mais uma promessa referente a novas estações de metrô em São Paulo não foi cumprida.

O Rede Noticiando foi procurado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do qual nos encaminhou a seguinte nota:

“As empresas contratadas estão concluindo os últimos trabalhos e ainda este mês as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, da Linha 5-Lilás de metrô, serão entregues a população. A estação Campo Belo continua prevista para dezembro deste ano”

Temos acompanhado que de fato os trabalhos nestas três paradas estão em ritmo final e “acelerado”. Alguns funcionários que trabalham nas obras, durante conversa com nosso site, informaram que pequenos ajustes estão sendo corrigidos, e que trabalham com data final de até o próximo dia 26 deste mês para entregar as obras, resta ao passageiros uma única opção: aguardar!

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, os trens que circulam na Linha 5-Lilás, já passaram a estampar no letreiro e no layout interno, o destino final indicando a Estação Chácara Klabin, isso pode indicar (ou não) que realmente, nos próximos dias teremos as portas abertas das três novas paradas a toda população.

Quando estiver totalmente concluída, a Linha 5-Lilás de metrô irá transportar diariamente mais de  800 mil passageiros.

Leia também:

Linha 5- Lilás deve receber três novas estações nesta semana.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

  1. John Paul Sampaio bezerra says:

    Só espero que cumpram com a promessa de entregar essas estações chega de enrolar já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.