Neste domingo, 19 de janeiro, todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente a Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena. Para os passageiros utilizarem o sistema PAESE serão distribuídas senhas nas estações Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Vila Mariana e Paulista. Nas estações Tamanduateí da CPTM e Paulista, da Linha 4-Amarela também haverá empregados do Metrô para entrega e recolhimento de senhas durante o horário de interdição.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

*Com informações da assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.