Linha 2 do Metrô terá horário de funcionamento alterado no domingo, dia 19
Neste domingo, 19 de janeiro, todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente a Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).
A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.
Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena. Para os passageiros utilizarem o sistema PAESE serão distribuídas senhas nas estações Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Vila Mariana e Paulista. Nas estações Tamanduateí da CPTM e Paulista, da Linha 4-Amarela também haverá empregados do Metrô para entrega e recolhimento de senhas durante o horário de interdição.
Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.
*Com informações da assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo
Leia também:
- Prazo para alunos pedirem o Passe Livre e Escolar da EMTU já começou
- Bilhete Único Escolar de Guarulhos já possuí data para recargas
- Saiba como garantir o Bilhete Único do Estudante da SPTrans em 2020
- Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM
- Tarifa dos ônibus da EMTU serão reajustadas no domingo, 19 de janeiro
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram