Para a instalação do moderno sistema de controle de trens (CBTC), os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada, durante todo o domingo, 19 de janeiro. Os equipamentos do CBTC serão instalados entre as estações Carrão e Tatuapé, e neste trecho as composições vão circular uma única via (via singela).

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

*Com informações da assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.