Linha 2 do Metrô deve receber 22 novos trens com a expansão até a Penha
A extensão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo entre as estações Vila Prudente e Penha deve receber um reforço, tanto nos trens, quanto no espaço físico (estacionamento) para recebe-los.
De acordo com um relatório de empreendimentos do Metrô datado de novembro de 2019, o Metrô de São Paulo deve ganhar o reforço de 22 novos trens e, o pátio do Tamanduateí deve receber obras para ser ampliado.
O intervalo entre as composições deve ser reduzido para 100 segundos e o fluxo de passageiros deve superar a marca de 1 milhão por dia.
As obras de expansão da linha 2 até a Penha estão previstas para começar no primeiro semestre de 2020.
O grupo chinês PowerChina se juntou a empreiteira Mendes Júnior para tocar os trabalhos de expansão, o que destrava e viabiliza a retomada dos trabalhos.
Relatório de empreendimentos do Metrô de São Paulo
Caso você estiver interessado em ler o relatório completo e ter acesso a essa e outras informações, clique neste link que será direcionado ao documento na íntegra.
Leia também:
- Tarifa dos ônibus, do Metrô e da CPTM vai subir para R$ 4,40 em 1° de janeiro
- CPTM vai operar durante madrugada do Réveillon
- Metrô terá funcionamento ininterrupto no Réveillon
- Linha 20-Rosa pode ser “esticada” até a estação Prefeito Saladino da CPTM
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram
1) Deveriam esticar a linha 2 da VILA MADALENA até as proximidades do CEAGESP.
2) Na linha 2, não me conformo com a estação Consolação, que só tem entradas e saídas num dos lados da plataforma, perto da rua Augusta. Deveria ter outra entrada-saída no final da plataforma da estação Consolação. As estações Brigadeiro e Trianon tem várias entradas-saídas… porque a Consolação só tem uma? Ou pelo menos, uma entrada-saída no meio daquele longo túnel entre as estações Consolação e Paulista (da linha amarela). Esse longo túnel de pedestres entre as duas estações, estreito e tortuoso, é um descalabro, os engenheiros que projetaram a estação Paulista da linha amarela deveriam tê-la feito embaixo ou colada à estação Consolação e não tão distante como é hoje.