O Metrô é uma ótima opção para quem pretende curtir a 23ª edição do “Réveillon na Paulista”. Para facilitar o deslocamento dos passageiros até o local da festa, o funcionamento das estações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (de Vila Prudente à Jardim Planalto) será ininterrupto na virada do ano. As estações das linhas 1,3 e 15, com exceção das recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que operam de segunda a domingo, das 9h às 16 horas, funcionarão para embarque e desembarque até às 2 horas da manhã do dia 1º de janeiro. Depois deste horário, as estações destas três linhas continuarão em operação, no entanto, somente para o desembarque.
Na Linha 2-Verde, as estações Paraíso, que se integra à Linha 1-Azul, Brigadeiro e Trianon/Masp, funcionarão a madrugada inteira para embarque e desembarque. Já nas demais estações da Linha 2, com exceção da estação Consolação, que fecha mais cedo no dia 31, o passageiro poderá embarcar até às 2h e, depois deste horário, o fluxo nas estações será somente para o desembarque.
Quem habitualmente acessa a rede metroviária pela estação Consolação, da Linha 2-Verde, deverá ficar atento. Por estar mais próxima do local onde será montado o palco da festa, por questões de segurança, os acessos a esta estação serão fechados mais cedo, às 16 horas do dia 31, e reabrirão somente às 4h40 do dia 1º. Como alternativa, os passageiros poderão utilizar os acessos da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que se integra à estação Consolação, para embarcar ou desembarcar. O Metrô informará sobre as alterações programadas por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e trens e nas redes sociais oficiais da Companhia.
Para atender os passageiros que forem ao Réveillon da Paulista, o contingente de funcionários operativos e de segurança será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. A compra das viagens poderá ser feita nas bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, durante toda a madrugada. Já nas demais estações, a venda de passagens ocorrerá até as 2 horas. Mesmo assim, para evitar filas de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada das passagens.
Em caso de anormalidades no sistema, o passageiro poderá utilizar os serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e Metrô Conecta para entrar em contato com o Metrô. Basta encaminhar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.
Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.
*Com informações da assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo
Leia também:
- Estação Vila Sônia da Linha 4 deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2021
- Confira como transportar seu animal de estimação nos trens da CPTM
- Tarifa dos ônibus, do Metrô e da CPTM vai subir para R$ 4,40 em 1° de janeiro
- Assaltante morre após troca de tiros na Linha 12-Safira da CPTM
- CPTM vai operar durante madrugada do Réveillon
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.