A Linha 15-Prata do monotrilho foi reaberta pelo Metrô de São Paulo às 17 horas desta segunda-feira, 1° de junho, no trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto.
Em nota, o Metrô de São Paulo disse que “após investigações e testes realizados pela fornecedora de trens Bombardier que liberou o trecho para a operação comercial após emissão do laudo de segurança. O Comitê de segurança interno no Metrô acompanhou cada etapa realizada para que a operação pudesse ser retomada de modo seguro à população da Zona Leste de São Paulo”.
À partir desta terça-feira, a linha vai funcionar em horário normal, das 4h40 à 0hs, entre Vila Prudente e Jardim Planalto, que conta com 9 km e 7 estações.
“Os passageiros que precisarem fazer os trechos entre São Mateus e Jardim Planalto continuam contando com os ônibus da operação PAESE. Assim como as demais linhas do Metrô, a Linha 15-Prata irá circular com “Operação Monitorada”, quando a oferta de trens é adequada à demanda do momento e são injetados trens para atender a circulação, sempre que necessário”, diz o comunicado do Metrô.
O Metrô informou que segue cobrando o consórcio CEML – das empresas Bombardier, Queiroz Galvão e OAS – para a liberação do trecho até São Mateus e volta normal das operações.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram