A Linha 15-Prata do monotrilho deve voltar a operar até a estação São Mateus até a segunda-feira, dia 15 de junho. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma rede social.
“Até dia 15/06 a operação da Linha 15-Prata será retomada até São Mateus. Até lá, o ônibus PAESE gratuito é oferecido“, disse o secretário.
Essa previsão já havia sido adiantada pelo presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira. O prazo estipulado trará um resultado de mais de 100 dias em que o meio de transporte não operou até São Mateus.
A Linha 15-Prata do monotrilho ficou totalmente paralisada para atendimento aos passageiros desde o dia dia 29 de fevereiro (ano bissexto), quando peças de uma composição caiu sobre a avenida que passa abaixo das viga-trilhos.
Durante este período, os passageiros foram atendidos por ônibus do do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).
No dia 1° de junho o Metrô reabriu de forma parcial, entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. O trecho até São Mateus segue sendo feito por ônibus, entretanto, o Metrô realiza testes até São Mateus com trens vazios.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram