A Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está fechada desde às 22 horas do domingo, 10 de março, por causa dos alagamentos que atingiram às regiões por onde a via férrea do ramal que liga o Brás a Rio Grande da Serra passam.

Choveu muito forte e de forma continua na capital, no ABC e em outros municípios da Grande São Paulo desde a noite deste domingo.

Segundo o Gerente de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho, mesmo depois que baixar toda a água, será necessário verificar os equipamentos do sistema, toda a parte elétrica, sinalização, cabines afetadas, já que muitos deles foram danificados por causa dos alagamentos.

Será necessário realizar testes com os equipamentos para verificar se estão em condições plenas para que os trens trafeguem em sua normalidade.

A CPTM acionou 100 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), mas os coletivos não estão conseguindo chegar integralmente às estações devido aos pontos de alagamentos.

Há ainda vários pontos de alagamento em vias importantes do Ipiranga, Sacomã, Vila Prudente e de municípios do ABC, o que prejudica a circulação dos ônibus.

A empresa disponibilizou em seu site a Declaração de ocorrências sobre os acontecimentos na Linha 10-Turquesa. Caso o passageiro necessite apresentar em seu trabalho ou ambiente escolar, basta clicar aqui.

A Linha 10-Turquesa não deve ser reaberta nesta segunda-feira, 11 de março, e não há previsão para que o ramal seja liberado.

Leia também

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.