Licitação para manutenção de trilhos da CPTM tomam rumos diferentes em quatro linhas

Licitação para manutenção de trilhos da CPTM tomam rumos diferentes em quatro linhas
Trem na Linha 7-Rubi (Foto: CPTM Noticiando)

As licitações para manutenção dos trilhos das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em quatro, das sete linhas, tomaram ritmos diferentes.

De acordo com o jornalista Adamo Bazani do site Diário do Transporte, funcionários da CPTM dizem que pelo fato de nenhuma empresa terceirizada estar atuando, ficaram sobrecarregados de serviço e que são realizados apenas reparos básicos e emergenciais, entretanto, a CPTM negou o fato e disse que o efetivo é suficiente para manter as operações normais e com segurança.

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, serão abertas as propostas de concorrentes para os serviços de manutenção nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) e 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra).

Já a licitação para as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), foi barrada na justiça após ação de uma das concorrentes.

A Justiça de São Paulo atendeu ao mandado de segurança de concorrentes que pedem acesso a decisão de classificação publicada pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 9 de outubro, que habilitou o consórcio TGS-Manutenção Linhas 7 e 10, formado pela empresas Trail Infraestrutura LTDA, Gros Engenharia e SPAVias Engenheria LTDA para os serviços nas linhas 8 e 9.

A liminar contra a concorrência foi concedida em favor das empresas Prumo Engenharia Ltda e Neopul Sociedade de Estudos e Construções S.A. do Brasil.

No caso das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, a CPTM vai prosseguir com a abertura das propostas das 4° e 5° colocadas na concorrência: Consórcio TGS – Manutenção Linhas 7 e 10, formado também pelas empresas Trail Infraestrutura Ltda, Gros Engenharia e SPAVias Engenharia Ltda e Consórcio Via Férrea São Paulo, formado pela Prumo Engenharia Ltda e Neopul Sociedade de Estudos e Construções S.A. do Brasil, as mesmas que entraram com recurso contra a licitação das linha 8 e 9.

A CPTM explicou ainda que, foram inabilitados na licitação a Engibras Engenheria S.A e o Consórcio BTEC-LCM, composto pelas empresas BTEC Construções LTDA e LCM Construção e Comércio S.A.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *