agosto 5, 2020
CPTM LINHA 7-RUBI

Jovem diz ter apanhado algemado de 5 seguranças da CPTM na Linha 7-Rubi

Um jovem de 19 anos afirma ter sido duramente espancado por agentes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Cesar Augusto Souza de Oliveira estava acompanhado do amigo Weslley Rodrigues Vale Pires, de 20 anos, ao lado da estação Francisco Morato, na linha 7-Rubi, na última quinta-feira, 2 de julho, quando foram acusados de jogar pedras em direção à estação.

Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 17h20. Na versão dos agentes, na passagem de nível da plataforma, existe uma cabine que serve como abrigo de chuva para os vigilantes da estação. Em um dos lados há um barranco que dá acesso a uma comunidade. Os jovens estariam neste barranco arremessando pedras contra a cabine.

O policial ferroviário Bernardes Alves da Silva, de 51 anos, teria ido averiguar o que estava acontecendo e relatou que Weslley o agrediu com um soco e que Cesar teria tentado se apossar de sua tonfa – um tipo de bastão usado pelos seguranças para defesa pessoal, segundo relatou no boletim de ocorrência.

Em nota ao portal R7, a CPTM afirmou que “quatro pessoas que estavam sentadas em um muro ao lado da estação, começaram a jogar latas, garrafas e pedras na direção da plataforma 2, colocando em risco os passageiros que aguardavam o trem. Agentes de segurança foram acionados e agredidos por duas pessoas”.

Os jovens negam essas versões e afirmam que foram espancados injustamente. Em sua versão, eles confirmam que estavam no barranco com outras pessoas conversando, mas negam terem jogado pedras ou objetos contra a cabine.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.