O Governo do Estado de São Paulo ainda não decidiu se mudará o projeto para a vinda do metrô ao ABC. A ideia inicial era ligar São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano por meio do monotrilho da Linha 18-Bronze.

Logo no início do seu mandato, o governador João Doria pediu estudos sobre o melhor meio de transporte para a linha, deixando aberta a possibilidade de não ser um monotrilho.

Na quarta-feira, 20 de março, durante a entrega de 25 novos ônibus para o Corredor ABD, administrado pela Metra, Doria disse que terá um retorno sobre o projeto de monotrilho em até 90 dias. “Há um grupo de estudo com vista no melhor modal. Que será o que pode ser implantado no menor tempo possível, oferecendo funcionalidade, eficiência, velocidade, capacidade de transporte, segurança e conforto”, afirmou.

As obras deveriam ter sido iniciadas em 2014, mas travaram no processo de desapropriação. “A decisão que for estabelecida por esse grupo de trabalho, levando em conta esses aspectos, é a orientação do governador, e será adotada.”

Em fevereiro o Rede Noticiando participou de um encontro com o CEO do Consórcio Vem ABC, que será responsável pela construção e operação da Linha 18-Bronze. Confira como foi esse encontro nas reportagens abaixo:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.