João Doria diz que em 90 dias terá uma definição sobre a Linha 18-Bronze
O Governo do Estado de São Paulo ainda não decidiu se mudará o projeto para a vinda do metrô ao ABC. A ideia inicial era ligar São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano por meio do monotrilho da Linha 18-Bronze.
Logo no início do seu mandato, o governador João Doria pediu estudos sobre o melhor meio de transporte para a linha, deixando aberta a possibilidade de não ser um monotrilho.
Na quarta-feira, 20 de março, durante a entrega de 25 novos ônibus para o Corredor ABD, administrado pela Metra, Doria disse que terá um retorno sobre o projeto de monotrilho em até 90 dias. “Há um grupo de estudo com vista no melhor modal. Que será o que pode ser implantado no menor tempo possível, oferecendo funcionalidade, eficiência, velocidade, capacidade de transporte, segurança e conforto”, afirmou.
As obras deveriam ter sido iniciadas em 2014, mas travaram no processo de desapropriação. “A decisão que for estabelecida por esse grupo de trabalho, levando em conta esses aspectos, é a orientação do governador, e será adotada.”
Em fevereiro o Rede Noticiando participou de um encontro com o CEO do Consórcio Vem ABC, que será responsável pela construção e operação da Linha 18-Bronze. Confira como foi esse encontro nas reportagens abaixo:
- A empresa da Malásia Scomi, está fora do projeto do monotrilho Linha 18-Bronze, diz CEO da Vem ABC
- CEO do consórcio Vem ABC fala sobre o projeto da Linha 18-Bronze de monotrilho
- Troca de modais, empreendimentos nas estações e ”apetite Italiano”, CEO da Vem ABC fala sobre a Linha 18-Bronze
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.