No final da manhã desta quarta-feira, 20 de março, a concessionária Metra, que opera o corredor ABD, entregou oficialmente 25 novos ônibus. Os veículos são do modelo B340M, carroceria Caio Millennium BRT da marca Volvo.

Todos os veículos possuem ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas USB, acessibilidade, entre outros.

Esses veículos que são articulados e possuem 21 metros vão substituir os ônibus menores, de 13 metros, o que vai aumentar a capacidade do corredor Diadema-Brooklin entre 30 e 40%.

“Nós estamos esperando dar maior conforto e pelo menos 30% a 40% mais de assentos e comodidade para o nosso cliente. É isso o que a Metra sempre primou por ter, um serviço de melhor qualidade para oferecer aos nossos usuários. São 25 veículos novos com 21 metros cada um, com ar-condicionado, tomada para celular, Wi-Fi e confortos que o mundo moderno exige”, disse Maria Braga, diretora da Metra.

A mandatária da empresa disse ainda que há projetos sendo discutidos com o Governo do Estado para a realização de melhorias na infraestrutura do Corredor ABD, como a modernização das paradas, com o chamado pré-embarque. Nesta modalidade, o pagamento da tarifa pe realizado antes de o passageiro entrar nos ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.