As obras em campo da nova estação ferroviária de Francisco Morato, serão retomadas ainda nesta semana. A informação é do portal Diário da CPTM.

O Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou na noite desta terça-feira, 19 de março, durante a NT Expo, que os recursos para o andamento das obras foram liberados e ontem a empresa responsável pela construção foi paga. Desta forma, os trabalhos devem ser retomados, sem prejuízo algum ao cronograma de entrega da nova estação.

Segundo a CPTM, a nova estação ferroviária de Francisco Morato, que irá atender os trens da Linha 7-Rubi, deve ficar pronta em 2021.

A obra é muito importante para a região, já que vale lembrar, que atualmente os passageiros são atendidos por uma estação de lata, chamada de provisória há pelo menos 7 anos.

A Prefeitura de Francisco Morato comemorou o fato da retomada dos trabalhos em suas redes sociais. A prefeita Renata Sena, destacou as reuniões que teve com integrantes do governo estadual, presidente da CPTM e a secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Em nota ao Rede Noticiando a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (SMT) informou ”que conseguiu recursos necessários para zerar o débito da obra da estação Francisco Morato da CPTM e determinou a sua retomada”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.