junho 29, 2022

Conteúdos digitais feitos com base em infográficos têm mais chances de viralizar e ser facilmente absorvidos nas redes sociais

Houve uma pesquisa realizada pela Forrester, que tem como objetivo saber sobre a importância do conteúdo visual e como isso impacta na absorção do assunto criado pelas empresas. O resultado do estudo mostra que 90% das informações transmitidas para o  cérebro são através de conteúdos visuais; outro fator que se destaca nesta pesquisa é de que o cérebro processa imagens 60.000 mais rápido do que um texto simples. Com isso, podemos levar em consideração que os posts feitos com imagens em redes sociais têm em média 94% mais engajamento do que outros tipos de posts. Ou seja, optar pela estratégia de utilizar o infográfico como parte do marketing digital da empresa é uma boa forma de crescer na internet e obter destaque nos conteúdos gerados.

Mas, afinal, o que é o infográfico? Aqui iremos explicar esta estratégia que ganha espaço nas redes sociais, e que, se uma empresa adotar essa maneira de fazer seus posts na internet, tem grandes chances de viralizar três vezes mais do que outras formas de abordagem. Bom, os infográficos são conteúdos criados para se comunicar com o cliente de um modo objetivo, utilizando principalmente recursos visuais, atrativos e que tenham relação com a identidade visual da marca. Isso inclui a elaboração do post, as cores, a fonte, os desenhos, as ilustrações e o texto conciso que estará naquele infográfico. Todos esses detalhes fazem parte da estratégia de marketing que trará bons resultados à empresa, juntamente com uma boa elaboração de conteúdos.

Essa forma de abordagem ilustrativa e certeira nas redes sociais e também nos sites é altamente atrativa, pois é uma maneira de os consumidores absorverem as informações de forma rápida e objetiva. Além de serem facilmente compartilhadas entre os clientes, gerando ainda mais visualização e impactos positivos nas redes. Dentro de um site, as chances de crescimento são de 12% ao utilizar o infográfico como estratégia de marketing. Um bom exemplo é quando se tem um site de turismo, no qual o internauta procura uma passagem aérea para Belo Horizonte, e o site utiliza o infográfico para informar, através de ilustrações e textos objetivos, qual seria a melhor opção para o cliente, comparando valores, disponibilidade e variações das passagens com outras companhias aéreas.

Existem alguns formatos de infográficos, como: infográfico interativo, infográfico animado e infográfico estático. O importante é a empresa, juntamente com a equipe de marketing digital, encontrar a melhor forma de aplicar esta estratégia, para que seja uma boa forma de crescimento da marca, gerando bons conteúdos publicitários, com assertividade nos posts, aumentando o engajamento e, consequentemente, alcançando novos clientes para efetuar compras ou obter serviços.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.