outubro 3, 2022

Assembleia no Sindicato dos Metroviários terminou na noite desta sexta-feira (29). Funcionários trabalharão com adesivos e coletes por causa da campanha salarial de 2022.

Os funcionários do Metrô de SP realizaram assembleia de forma híbrida que começou na noite de quinta-feira (28) e terminou na noite desta sexta-feira (29). Eles estão em campanha salarial. Foram diversas negociações com o Metrô, a qual não tiveram nenhum avanço.

Por causa disso, os funcionários decidiram entrar em “estado de greve”, aprovado pela maioria na assembleia do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Por meio de nota, o Sindicato dos Metroviários de SP informou que decretou ESTADO DE GREVE diante da negativa para as principais reivindicações da Campanha Salarial 2022.” Segundo o Sindicato os funcionários vão trabalhar com coletes e adesivos da campanha salarial, além de fazer campanhas em estações e distribuir carta para os passageiros durante a campanha salarial.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 04 de maio de 2022, onde até lá novas negociações com o Metrô serão realizadas.

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

  1. Greve é um direito garantido na constituição, qualquer empresa: pública ou privada tem esse direito, até vc, caso trabalhe tem esse direito.

  2. Anônimo says:

    O governador tinha que demitir todos que aderirem a greve, eles tem um salário muito alto pra pouco estudo, todo ano tem greve, se tivesse desempregado iriam ver o que é bom.

    • Sai do anônimo pra falar isso…
      Eles estudaram o suficiente pra estar lá…
      Se vc não tem competência pra fazer igual então vc tem “menos estudo ainda”.

      • Arnaldo says:

        Pelo comentário é mais um que não utiliza esse transporte. Deve ser mais um adepto da calça apertada. Hipócrita. Tem que demitir sim, como dito, salário altíssimo que impacta no preço do bilhete do trabalhador. Trens lotados, operando com velocidade reduzida em horários de pico, pouca informação nas plataformas. Depois que o carnavalesco passou a administração pra essas empresas ficou pior ainda.

      • Eu acho que em um país wuem milhares dr desempregados, eu sou uma delas, quem não está contente com o seu salário, sai fora e dr lugar para outro, ninguém está te obrigando a ficar no emprego!

      • Anônimo says:

        Cala a boca idiota por causa de pessoas como você que o país está nessa situação egoísta do caralho.

    • Alisson de Campos says:

      Sr. Anônimo, em que país o senhor vive? Seria na Suiça? Sua alienação só não é maior do que a do Genocida Miliciano…que o senhor elegeu “presidente”.

  3. Anônimo 2 says:

    A Linha 5 Lilás melhorou 100% em relação a segurança nos trens. Camelôs e pedintes não se vê mais, as vezes viajo o mês todo e não vejo um camelô. Na Lilás se vê segurança nos trens no metrô linha 1,2,3 não se vê ninguém e os trens não passam de uma feira livre sem contar com músicos em quase todos os trens. Onde fica os seguranças das 1,2,3 ? Me disseram que o lugar deles são nas copas assistindo TV. É verdade isso?

  4. Caro Wilson,
    Não adianta explicar para usuário os nossos problemas pq não vão entender, esse pessoal é chucro, são aquelas pessoas que entram no trem e coloca os pés no banco, senta no piso do trem e acham que estão certos, mas deixa privatizar mesmo assim eles dão valor sentindo na pele.Os usuário da linha 8 e 9 que o digam e futuramente a linha 7.

    • Anderson says:

      Fazer greve por melhoria de salário e chamar de chucro quem não tem conhecimento para se aprofundar é completamente inadequado.
      Se a concessão fosse atualizada regularmente o serviço não seria tão inadequado.

    • Douglas Silva says:

      Concordo Wilson, sou usuário diário da linha 9, eu acreditava que iria melhorar a qualidade de serviço, mas infelizmente decaiu. São minutos e mais minutos de espera, especialmente na estação Santo Amaro.

  5. Vcs tem mesmo que fazerem greve já demorou muito pra fazer tem que parar tudo mesmo vcs não promete tem que fazer

  6. Anônimo says:

    Bom dia ! Metrô é serviço essencial por isso não deveria fazer greve , já pensaram se a área da saúde resolver fazer greve .

    • Socorrista Rogério says:

      Essa pessoa julgo, Anônimo não imagina o que as pessoas da área da saúde estão passando. Estão quase entrando de greve, só não entraram porque nós somos desunidos.
      Estamos com salários baixíssimos e reconhecimento da sociedade, ZERO!
      Quando essa categoria se unir, com certeza verão greve na saúde. Ninguém quer para de trabalhar e deixar os doentes na mão, só que tem muito profissional ficando doente, abandonando a profissão e suicidando.
      Eu como já sou da área da saúde, há 15 anos, posso dizer que estamos na UTI, já indo para o necrotério.
      Os metroviários, maquinistas e rodoviários tem o meu parabéns por estarem brigando por melhores condições e salários, coisa que na área da saúde não temos.
      Se todo brasileiro fossem como eles não teria essa desigualdade tão grande no Brasil.

  7. Anônimo says:

    Um bando de recalcado, morrendo de inveja do emprego dos metroviários. Kkk Presta concurso e passa, aí vc terá o salário e os benefícios dos metroviários. Toda categoria tem sua data base, uma vez por ano. É um direito deles lutar por melhores salários. Não queiram nivelar por baixo.

  8. Joselito dos santos says:

    Não está satisfeito com o salário ….
    .arruma outro melhor e se manda e para de encher o saco , ninguém é obrigado a ficar.

  9. Derivaldo medeiros says:

    A linha vermelha é uma porcaria, o descazo dos funcionários é grande
    Eu acho que tem que privatizar sim, queria ganhar o que eles ganham e outra vc presta concurso já sabe anto vai ganhar.
    Tem que tirar todos esse concursado.

  10. Anônimo says:

    gostaria de ganhar metade do salário desses metroviarios nunca pensaria em greve se eles não estão contente com o que ganham pede a conta

  11. Bom dia pessoal.
    Os metroviarios como qualquer categoria tem direito a se manifestar em relação a insatisfação das condições de trabalho/ salários, porém a CPTM / VIA MOBILIDADE, que uma vez que privatizada pelo PSDB ( Doria ) ja problemas nas linhas desde o início de sua gestão e nada foi feito e transferiu o problema, ampliou o prazo de concessão das rodovias a iniciativa privada e obrigou a Via a assumir o controle da rede sem q fosse feito o acompanhamento e adaptação de sistema prejudicamento os assalariados q depende da integracao .Vamos apoiar os usuários da CPTM que eles q estão sofrendo c o transporte .

    • Anônimo says:

      Caro Wilson,
      Não adianta explicar para usuário os nossos problemas pq não vão entender, esse pessoal é chucro, são aquelas pessoas que entram no trem e coloca os pés no banco, senta no piso do trem e acham que estão certos, mas deixa privatizar mesmo assim eles dão valor sentindo na pele.Os usuário da linha 8 e 9 que o digam e futuramente a linha 7.

  12. Luciana says:

    Não tem nada ver se prevatiza a linda Amarelo e preço do bilhete único e mesmo valor eu só a favor a prevatiza a linha vermelha

    • E eu sou a favor de você estudar e procurar ao menos escrever o português corretamente. Para assim quem sabe um dia, consiga passar em um concurso e não seja tão invejosa em relação aos funcionários que lutam pelos seus direitos.

  13. Tatiana says:

    Para quem leu e interpretou, eles estão em estado de greve e não de greve. É um direito e deve ser respeitado. Pensar em privatização é não pensar em milhares de crianças que dependem desse pais que assim como nós levantam cedo todos os dias para levar o que comer pra casa. Mais respeito, união e empatia!!!

  14. Alexandre armendroz says:

    Privatiza logo essa merda, todo ano essa palhaçada prejudica milhões de trabalhadores que levanta de madrugada e não consegue chegar no trabalho. Quer fazer greve abre as catracas e deixa todos viajar de graça.

    • Anônimo says:

      Eles também levantam de madrugada seu idiota,muitas vezes trabalha dobrado para atender os perrengue que vcs não conhecem dentro do trabalho deles, que são muito e são desgastantes.

  15. Edilvan says:

    Sr. Anderson Dantas, reportagem muito ruim, não tem detalhes importantes. Estão em greve, mas vão trabalhar? Como assim? Se você fizer o mínimo e ler os comentários, vai ver que tem dois leitores com comentários ríspidos um em relação ao outro, um querendo a privatização e outro, com ignorância, dizendo que é a parte privada que vai entrar em greve, não dá para saber nada disso na sua reportagem!

    • Anônimo says:

      Confusa mesmo a reportagem, mas acredito que ele tenha tentado expressar em seu comentário “estado de greve” é como se fosse um “esquenta pra greve”, haja vista em seguida, ele menciona que haverá nova assembleia em 04/05 (subentende-se que não esteja definida a greve). Acho que seja pra estarmos em sobreaviso Só uma opinião.

    • Roberto says:

      Estado de greve é quando as negociações não avançaram e o patrão já foi avisado que terá greve em breve.
      Greve já tem um dia certo pra começar.

  16. Alexandre says:

    Desculpe tem que privatizar tudo ,muito gente desempregada a procura de um salário básico para viver e aí não sei que festa é essa sabe concordo plenamente com o fato funcionários de carteira assinada não faz greve porque sabe que tem 1001 atrás esperando aquela vaga né sou a favor sim da privatização do metrô e CPTM já que nunca muda mesmo .

  17. Anônimo says:

    Seria ótimo se privatizasse tudo, chega a ser ridículo com que no Brasil só funcionário públicos que entram em greve, você nunca vê um trabalhador comum de carteira assinada entrar greve.

    • Fernanda says:

      Isso porque acabaram com a voz dos sindicatos. Sozinhos os trabalhadores não podem fazer nada e hj em dia, com a nova lei contratual, o papo é direto com o empregador. Será que saí greve daí?
      Agora, os funcionários públicos fazem greve, pois os salários deles não tem reajuste há muitos anos, e ainda, o governo não está mais fazendo concurso público e só contratando funcionários temporário, o que não ajuda os concursados, pois sobrecarrega sem nenhum benefício.
      Mas isso tudo graças ao presidente maravilhoso que tá aí!!!

      • Burra pra cacildas, culpa é do presidente? Kkkkkk não sou a favor do Bolsonaro mas estuda antes de comentar bosta!

      • Roberto says:

        Só falou merda. Piorou quando fala do presidente que não tem nada a ver com o Estado,. Deve ser uma idiotizada do Partido dos Trouxas

      • Anônimo says:

        Coitada…sabe de nada inocente. O presidente nao tm nada a ver….isso é função do governo do estado não do governo federal….acorda querida!!!!

      • Anônimo says:

        Esses funcionários do metro tinha que ser todos dispensados e privatizar por que n fazem nada e querem salários justos ,justiça tem que ser feito pra quem está realmente precisando de trabalho pra manter a família agora esses que só prejudicam os trabalhadores dispense eles e contrate quem realmente quer trabalhar .

    • Greve é um direito garantido na constituição, qualquer empresa: pública ou privada tem esse direito, até vc, caso trabalhe tem esse direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.