julho 4, 2022

Antes de analisarmos os números e as projeções, é importante relembrar a magnitude da empresa chinesa Huawei. É uma companhia líder global em soluções de tecnologia. Conforme divulgado no Relatório Anual de Resultados de 2021, a Big Tech gerou US $17,83 bilhões em lucro líquido. 

Já era de se esperar que, segundo a Forbes, a Huawei é uma das 100 empresas mais valiosas do mundo. O objetivo da Big Tech é melhorar a vida das pessoas através da comunicação, dedicada à inovação centrada no consumidor. A companhia mantém parcerias sólidas com a indústria local por isso, está comprometida com a criação de valor para as operadoras de telecomunicação. 

Como exemplo, temos os servidores da Huawei Cloud em mais de 170 países. Além disso, a empresa tem mais de 190 mil funcionários em todo o mundo e, como se não bastasse, atende um terço da população mundial. São números que só uma grande companhia pode obter. 

Ademais, a Huawei acredita que a digitalização é o caminho para um mundo sustentável, voltado para uma economia de carbono zero. Por isso, a empresa investe na subsidiária Digital Power para desenvolver dispositivos inteligentes voltados para a geração, distribuição e armazenamento de energia solar, através do sistema fotovoltaico. Companhias assim são responsáveis por projetar nosso futuro. 

No Brasil, a Huawei já atua há mais de 24 anos, sendo a empresa líder no mercado de banda larga fixa e móvel. Para tal, a Big Tech chinesa firma parcerias com as principais operadoras de telecomunicação. Além disso, possui escritórios nas grandes cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, dentre outras. 

Veja também:

Os números divulgados no relatório da Huawei     

No dia de hoje, além de divulgar o lucro de US $17,83 bilhões, um acréscimo de 75,9% comparado com o ano anterior, a empresa Huawei trouxe outras informações importantes no Relatório Anual de Resultados de 2021. A receita anual da companhia é de quase US $100 bilhões. 

Além da receita e do lucro, a Huawei divulgou outros números importantes, como os gastos com Pesquisa & Desenvolvimento. Em 2021, o valor investido na área foi de US $ 22,38 bilhões. Nos últimos 10 anos a Big Tech já investiu mais de US $130 bilhões no setor. 

Outro ponto importante para a Huawei são as tendências de transformação digital. Conforme o relatório, em 2021 a empresa lançou mais de 11 soluções voltadas ao setores-chave, como governo, manufatura, finanças, transporte e energia. Juntas, elas geraram mais de US $16,06 bilhões para a companhia. 

Mais de oito milhões de desenvolvedores usam as plataformas abertas da Huawei

Além dos números impressionantes divulgados no relatório da Huawei, há mais informações relevantes sobre a atuação da empresa em 2021. Durante o ano passado, os serviços de wearables como o Mobile Services cresceram mais de 30%.  Nesse sentido, o HarmonyOS foi usado em mais de 220 milhões de dispositivos da Big Tech, é um dos sistemas operacionais que mais cresceu no mundo. 

Para finalizar, o Relatório Anual de Resultados de 2021 da Huawei trouxe informações surpreendentes, como o lucro líquido de US $17,83 bilhões. Ao que tudo indica, a empresa crescerá ainda mais em 2022. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.