maio 30, 2020

Um homem de 46 anos morreu após cair nos trilhos da Linha 8-Diamante, na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM. Ele foi atropelado por um trem que seguia no sentido de Itapevi.

O acidente ocorreu por volta das 14 horas da última quarta-feira, 15 de janeiro, e o caso está sendo investigado pela Delegacia do Metropolitano.

De acordo com informações de passageiros, o trem parou na estação normalmente, e os usuários começaram a se aglomerar na porta para embarcar. Neste momento, o trem voltou a andar mais alguns metros, e o homem que já estava com o pé no estribo, perdeu o equilíbrio.

A vítima caiu no vão entre o trem e a plataforma e foi atingida pelo trem. O óbito foi constatado no local pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o boletim de ocorrências, agentes ferroviários foram acionados para a atender a ocorrência de atropelamento e quando chegaram ao local, viram a vítima caída na linha férrea, com sangramento na cabeça e amputamento da perna. Duas enfermeiras, que são passageiras do sistema, tentavam reanimar o prensista até a chegada do Resgate.

A CPTM informou que fará uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Ainda segunda a CPTM, em “uma análise mais detalhada das imagens da plataforma, é possível ver que o trem parou na plataforma e permaneceu parado com as portas fechadas por alguns instantes, deslocando-se em seguida por alguns metros em ajuste de posição na plataforma. Durante este percurso, uma pessoa aparece em movimento em cima do estribo, sempre com a composição de portas fechadas”.

O caso foi apresentado à Delegacia do Metropolitano (Delpom) e as imagens das câmeras de segurança entregues para a autoridade policial.

*Com informações do R7.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.