novembro 30, 2020

Os metroviários de São Paulo adiaram mais uma vez a possibilidade de greve no Metrô, prevista para acontecer nesta terça-feira, 10 de março.

Segundo informou o sindicato dos Metroviários de São Paulo, a estatal pagou a primeira parcela da Participação nos Resultados (PR).

No próximo dia 16 de março, deve ser realizada uma nova audiência entre o sindicato e o Metrô no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para discutir a segunda parcela, que inicialmente deveria ser de 44,5% do salário base de cada funcionário, mas a forma de pagamento, bem como o percentual que será pago, ainda estão em aberto.

A questão de arrasta desde 2019, e após a ameaça de greve na semana passada, as negociações foram retomadas.

Portanto, pelo menos até o dia 17 de março, a cidade de São Paulo está livre da possibilidade de uma greve no Metrô.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.