O presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo, informou que a decisão de como será feita o acesso entre a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o aeroporto ficará a cargo do governo federal.
“O aeroporto se colocou a disposição. A gente colocou a condição do reequilíbrio e agora vamos ver como isso vai evoluir junto ao governo federal. O contrato prevê que você faça a interligação entre os terminais, mas não diz como. Pode ser via ônibus, via passarela, via trem. Você pode escolher a melhor estratégia”, disse Gustavo Figueiredo.
Figueiredo informou ainda, que a concessionária entregou um projeto para o governo federal avaliar a possibilidade de mudanças, entretanto, não destacou quais eram os aspectos que compunham a proposta.
“A gente entregou um croqui proposto pelo governo e vamos fazer uma análise de potenciais interferências e caso tenha alguma modificação ou sugestão nós vamos fazer e assunto vai ser tratado nas esferas federais para que o governo decida o que vai ser feito”, explicou.
Leia também
– Solução para facilitar a transferência entre o Aeroporto de Guarulhos e a Linha 13-Jade deve ser definida em fevereiro
– Pedro Moro fala sobre o combate ao comércio ambulante nas dependências da CPTM
– Transporte de animais domésticos no Metrô, CPTM e na EMTU é regulamentado
– Desejo antigo dos moradores, Metrô no Jardim Ângela ainda segue nos planos do Governo Estadual
– Prefeitura do Guarujá anuncia novo mapa do transporte municipal da cidade
– BYD celebra a marca de 50 mil unidades de ônibus elétricos fabricados
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.