Durante o mês de abril, os funcionários do Metrô estão em campanha salarial. Na última assembleia, realizada no dia 17 de abril, na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, eles decidiram manter o “estado de greve” com uso dos coletes, nos trens e nas estações.

Nesta mesma data, nós do Rede Noticiando, postamos uma matéria aonde informava que passageiros haviam “bombardeado” de reclamações nas redes sociais, no período da manhã, sobre os funcionários usarem coletes com a mensagem “privatização mata” e contra a reforma da previdência.

Na ocasião o Metrô nos respondeu que as ações são deliberadas pelo Sindicato dos Metroviários e que descumprem as normas da empresa que estão sujeitas a medidas administrativas e disciplinares. Já o Sindicato dos Metroviários, informou que a decisão de usar os coletes foi tomada em assembleia, pois os metroviários estão em campanha salarial e se posicionam contra a Reforma da Previdência, que na prática é o fim da aposentadoria, e que não afeta a prestação de serviços para os passageiros.

E, após publicarmos, muitos passageiros indignaram-se com as reclamações postadas nas redes sociais, e então apoiaram a luta dos metroviários em defender os seus direitos.

Passageiros demonstram apoio a ação dos metroviários nas redes sociais

Os metroviários ganharam apoio não só através do Twitter, na página Metrô SP Noticiando, a maioria dos comentários apoiavam a ação dos trabalhadores, e isso não ficou só no virtual. Passageiros foram flagrados pedindo o ”polêmico colete vermelho” para vestir e mostrar apoio físico a categoria.

passageira dando apoio aos metroviários – Foto: Ricardo Senese

O Rede Noticiando recebeu a informação de que alguns funcionários do Metrô foram alvo de ações disciplinares pelo uso do colete. O Metrô até a postagem deste texto não retornou confirmando ou negando a informação.

Relembre a discussão

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. A ignorância parece que não tem fim , o que tem aver a greve do metrô Com a reforma da previdência .sem está reforma Brasil vai quebrar .isso mais parece com com protesto do PT AINDA VERMELHO ACORDA SÃO PAULO

  2. Roberto says:

    Quem chama metroviário de parasita, não tem ideia nenhuma do que esses trabalhadores passam.
    Esses “parasitas” são diariamente ameaçados de agressão por usuários não educados; vendedores ambulantes; pedintes; entre outros.
    Esses “parasitas” tem que passar no mínimo 4 meses de treinamento antes de começar a trabalhar – ou seja, não são em nada despreparados. Já realizaram vários partos nas dependências do metrô; “massagem” cardíaca para salvar pessoas infartando. Operadores de trem fazem diversos treinamentos a fim de evitar que os trens fiquem muito tempo parados e prejudiquem os passageiros.
    .
    E tudo isso, para alguém, que não tem a mínima ideia que acontece de verdade no Metrô, vir chama-los de “parasitas”.
    .
    Só tem a capacidade de chamar trabalhadores de “parasitas”, quem não tem um sindicato forte para lutar por eles.
    Metalúrgicos não trabalham em estatal, mas por terem um sindicato forte, engajado, fazem greve. E como não trabalham para o estado, não são chamados de parasitas. Ah! Acho que também não chamaram de “parasitas” os caminhoneiros que pararam o Brasil em 2018.
    .
    Não se faz paralização ou greve por regalias. Paralizações e greves são feitas para preservar direitos.
    .

  3. Essa turma que classifica servidores públicos como parasitas, conheço o tipo. São invariavelmente pessoas que já prestaram concursos, mas por terem preguiça de estudar e/ou deficiência cognitiva não são aprovados. E por mesquinhez preferem atacar aqueles que por seus méritos alcançaram o que eles gostariam e não foram capazes.

  4. Tem meu apoio os funcionários,parem tudo mesmo façam uma greve geral de pelo menos 5 dias como fizeram os caminhoneiros!!!!!! É hora de parar metro,trens,ônibus,caminhões!

  5. Funcionários do metrô reclamam não fazem nada o estado deve privatizar o metrô quem não estiver contente peça demissão ninguém é obrigado a trabalhar em uma empresa que não referenda a vontade do trabalhador se você funcionário não está satisfeito DEMITASSE

  6. Álvaro e Reinaldo deveria passar um dia trabalhando como metroviário! Já foi assaltado no metrô? Dá uma cochilos dentro do trem de vz em quando, tá TD limpinho e andando? Então, são os parasitas cuidando de vc! Ah e se passar mal ou sofrer um acidente ou infarto, somos treinados para ajudá-los também!!! Não se preocupem…

  7. Eduardo says:

    É inacreditável como brasileiro é burro todos os paises da Europa estão voltando com empresas que foram privatizadas a ser do estado novamente porque a qualidade havia piorado e acho mais triste chamar uma classe trabalhadora e parasita porque eles são contra a reforma da previdência, o congresso vai continuar mamando nessa teta e ter todas as mamatas possíveis pois essa reforma nao vai afetar a eles e nem os militares mas o trabalhador no caso os metroviarios agora são parasitas.

  8. Metroviarios só defendem os próprios interesses …e mais nada….não vejo a hora de privatizar tudo isso e acabar com essa farra com o nosso dinheiro …..

  9. Esses funcionários dos metrôs na vdd não querem acabar com a mamata deles isso sim…..por isso estão contra a reforma ……o governo quer tirar a vida boa dele que mamam do nosso dinheiro sem fazer nada……aí tem alguns imbecis que nem sabe o que se passa que diz estão apoiando ….piada mesmo ..kkkkk

    • Anônimo says:

      Concordo plenamente e com conhecimento de causa. As pessoas desconhecem os bastidores desses funcionårios ou seja do metrô

  10. Por que essa reportagem agora? Assumindo que erraram ao não verificar os fatos da semana passada ou apenas querendo fingir imparcialidade?

    Jornalismozinho tendencioso…

  11. Se metroviário é parasita, me pergunto como você define aqueles que trabalham no Congresso…

    Brasileiro é uma bosta mesmo. Não faz nada pra mudar a própria situação e ainda reclama de tenta mudar algo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.