abril 16, 2021

Nos últimos dias, quem entrou nas estações operadas pelo Metrô de São Paulo, observou que além do uniforme, os funcionários estavam usando coletes. Eles estão em “estado de greve”, decidido na última assembleia realizada no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, muitos passageiros “bombardearam” as redes sociais de reclamações sobre os coletes que os funcionários estavam usando.

Nos coletes há mensagens como “privatização mata” e também sobre a Reforma da Previdência, pois além da campanha salarial, o Sindicato dos Metroviários protesta contra esses assuntos mencionados.

Nós questionamos o Metrô de São Paulo, se com as reclamações dos passageiros, a companhia iria realizar alguma medida para amenizar as reclamações.

coletes campanha
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em nota, a assessoria de imprensa do Metrô informou que as ações são deliberadas pelo Sindicato dos Metroviários e que descumprem as normas da empresa que estão sujeitas a medidas administrativas e disciplinares.

Procuramos o Sindicato dos Metroviários de São Paulo e questionamos se com as reclamações dos passageiros haveria alguma maneira de mudar. Em nota, a assessoria de imprensa do Sindicato informou que a decisão de usar os coletes foi tomada em assembleia, pois os metroviários estão em campanha salarial e se posicionam contra a Reforma da Previdência, que na prática é o fim da aposentadoria.

O Sindicato informou ainda, que o uso dos coletes não afetam em nada a prestação de serviços dos metroviários e já é uma tradição nas campanhas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Apoio total aos metroviarios. Esses protestos são inveja, pois não lutam pelo seus direitos. Com certeza tem azeitona no lugar do cérebro.

  2. Os ônibus de São Paulo São operados por empresas privadas e são uma maravilha, não?
    Quando ofereceram a concessão da linha 6 laranja NINGUÉM se interessou pois teria que construir a mesma.
    Parte da saúde está privatizada na mão de planos de saúde e eles são super acessíveis, não é mesmo?
    Odebrecht, Vale, Itaú, JBS são empresas privadas e, portanto, totalmente imunes à corrupção, não é?
    Não dá pra apoiar reforma previdenciária enquanto só os três maiores bancos do país tem cerca de um bilhão de reais em dívidas previdenciárias…
    Mas o pior mesmo é ficar todo possesso só porque tem pessoas emitindo opinião? O Metrô é uma droga? Vai de ônibus. Ah é, o ônibus também é uma droga, mas aí não tem problema…

    • De todas as empresas corruptas que vc citou, a mais suja e irresponsável é o Itaú.
      Faz campanha sobre responsabilidade social, e demite vários funcionários sem motivo. Fora as falcatruas que essecbanci é envolvido mas abafa com seu “poder” de pagar propagandas na imprensa.

  3. Thiago Andre says:

    A linha amarela, que é privatizada por sinal. Funciona que é uma beleza, é tudo limpo e dificilmente tem atrasos.

    • Linha 4 Amarela Muitos Domingos e Vários Feriados com Interdição Total da Operação ( o povo que se vire ) , Sempre dizem que voltam às 16h mas ficam o dia Todo Sem Funcionar Metrô Linha 4 Amarela , Uma Maravilha Né !!! Ninguém Reclama Povo Alienado !!
      Agora basta uma falha no metrô ou CPTM que os Alienados dizem que o mundo tá acabando !!!

  4. Francisco says:

    Povo covarde não tem coragem de lutar por seus direitos e ainda crítica quem o faz. Esperar o que destes pelego lambe botas vão morrer como escravos.

  5. Angelica says:

    Nao me incomodo pelo contrário apoio todo trabalhador que luta por melhores condições de trabalho quem critica deve ser no mínimo egoísta e alienado…

  6. Carlos Freitas says:

    Reforma da previdência e o fim da aposentadoria. #naoareformadaprevidenciaeuapoioosmetroviariosdesp

  7. Carlos Freitas says:

    Eu apoio a luta contra a reforma da previdência,a população deveria agradecer pelo o que os metroviarios estão fazendo. Eu não quero me aposentar no dia do meu velório e privatização mata mesmo,vídeo tragédias da ciano vale e os péssimos serviço prestados pelas empresas de energia,telefonia e saneamento básico que foram privatizadas.

    • José Roberto Da Silva OLIVEIRA says:

      Concordo com sua opinão amigo pois parece que essas pessoas que são contra a manifestação dos metroviarios por seus direitos , nâo conhecem Nada mesmo

  8. Anônimo says:

    Vamos supor, que você tem o seu terreninho e decide começar a construir uma casa para seus filhos. Você constrói uma casa grande, com piscina, canil, um amplo quintal e etc… Sente orgulho de cada centavo que gastou, cerca de $1milhão (valor fictício)… Aí seus filhos decidem vender a casa pq acham que causa muita despesa e a manutenção dela é muito “cara”… Eles vendem por $200 mil e depois acertam com o novo proprietário pra alugar a casa pra você por $5 mil reais por mês, sendo que o valor médio do aluguel na região é $4,3mil.

    No Brasil não existe privatização, aqui se chama concessão… Mais ou menos como na historinha que contei. O governo constrói e equipa toda a empresa com dinheiro público, gasta X e vende por 25% do valor gasto. Aí no contrato ele garante pros empresários o lucro caso não alcance o valor combinado.
    Aí, você reclama do funcionário que carrega a empresa nas costas, pq é ele que está lá pra resolver de forma rápida os problemas do metrô diariamente, não é o empresário, que aliás, quando assumir a empresa, vai querer reduzir a folha de pagamento… Aí se você acha ruim agora, imagina depois…

    • ana friaça says:

      Vocês viram o que aconteceu nessas chuvas na Linha 4? uma cachoeira imensa! Ué … !!! Ninguém fala nada disso??? Os que estão a favor da PRIVATIZAÇÃO e nem sabe o que isso implica deveria calar a boca! Esse povo dos MIMIMI … não analisa as situações e são papagaios que só repetem discurso!

  9. Rodrigo says:

    Isso ai. Privatizar tudo. Depois, quando aumentar o tempo entre trens, aumentar a lotação, aumentar todos os problemas, voces vao chorar pra desprivatizar. Bando de burros…

  10. Concordo que cada um luta pelo seu emprego… mas não prejudica o usuário.. eu uso o metrô para ir trabalhar e pra ir pra casa.. eu não trabalho no metrô.. ou seja por me prejudica r.. né

  11. Anônimo says:

    Esse povo, quando estão desempregados ficam lamentando, e ao conquistar uma vaga, não buscam crescer, só reclamam. Sabe o que entendo, deveria existir uma avaliação pré admissional com psicoterapia comportamental, para empregar quem realmente quer trabalhar, e que não são impulsionados por “Maria vai com as outras”. Terem opinião própria, mas se não querem trabalhar, olha gente há muitos desempregados.

    • Anônimo says:

      Os passageiros estão solidários aos metroviários. Só idiota não entende que a luta deles é a luta de todos nós. Este veículo está a serviço de quem?

    • Nelson Alves dos Santos says:

      Não é fácil entrar no Metrô, se acha que não tem seleção no Metrô, vai lá e tenta entrar ó babaca. Criticar quem está lutando inclusive por você é muita idiotice.

  12. Irapuan Carreira says:

    Privatização já, chega de sermos reféns desses idiotas, que utilizam seus empregos para nos prejudicar todo ano, chega de sermos massa de manobra.

  13. Deveria privatizar a boca dessa população do mimimi que tudo reclama ,povo analfabeto ,tudo que e nosso já era ,não funciona bem ,se fazem propaganda com informativo contra ,são eles o emprego e deles eles tem que recorrer, lutar .agora não todos entram aqui falam do governo da esquerda ou da direita deixem de ser idiotas são todos iguais ,nunca o Brasil vai mudar e ilusão.estao tapando os olhos com a peneira .sou brasileiro com orgulho ,mas esse povo do século 21 e um câncer profundo que cresce a cada dia

  14. Privatiza tudo!
    O governo tem que se preocupar com saudade, segurança e educação. O resto é cabides de emprego é muita gente mamando no governo.

  15. Arnaldo Neto says:

    Sou empresário do ramo de entretenimento noturno em São Paulo e acho que tem que dispensar quem não quer trabalhar. É isso que faço com os funcionários das minhas empresas

  16. Danilo Pardo says:

    Bando de burro pedindo pra privatizar. A maioria é analfabeto politico, funcional e eleitor do burronaro ou dória, q na prática é a msm coisa. Pior que são tudo pobre f****** pq se tivesse grana nem metro pegaria e talvez justificasse o voto nesses anencefalos

    • Adilson says:

      Corretíssimo, povo ignorante e alienado. Privatização funciona apenas enquanto os empresários herdam instalações novas compradas com o dinheiro do próprio povo, via BNDES, quando as instalações ficam obsoletas o sistema entra em colapso porque o setor privado não investe nas manutenções necessárias a fim de aumentar a margem de lucro. E o povo aplaude de pé, eita povinho ignorante.

      • OUSAR LUTAR...OUSAR VENCER !!! says:

        PARABÉNS COMPANHEIRO, BRILHANTE DEFINIÇÃO !!!! CONCORDO PLENAMENTE COM VC….. EITA ZÉ POVINHO BURRO E ALIENADO !!! AFFFF DÁ ATÉ NOJO !!!

      • OUSAR LUTAR...OUSAR VENCER !!! says:

        PARABÉNS COMPANHEIRO ADILSON, BRILHANTE DEFINIÇÃO !!!! CONCORDO PLENAMENTE COM VC….. EITA ZÉ POVINHO BURRO E ALIENADO !!! AFFFF DÁ ATÉ NOJO !!!

    • Alexandre says:

      Por causa da gente que vcs defendem, os esquerdementes, o país está nesse caos. Enquanto a maioria se mata de trabalhar e pagar impostos, a máquina do governo está inchada e ineficiente. Os PTralhas quebraram o país, estamos pagando a conta de 16 anos de escalabro do dinheiro público, que eh nosso, do povo brasileiro.

    • Celso Lasarin says:

      Ótimo ..é a turma do capim e da alfafa. Além de pobres em todos os sentidos são burros. Os incomodados que andem de ônibus .

    • Jiu-jitsu says:

      Nossa…
      Quem lê seu ponto de vista, imagina que você só anda de helicóptero AW169, de tão rico que deve ser.
      Para de ser fútil seu medíocre.

  17. Beatriz says:

    Essas pessoas que ficam dizendo que “pelo menos o metro está funcionando” para de ser capitalista seus bostas. O metrô é péssimo, mesmo recebendo milhoes por dia eles nao fazem nada pra melhorar a segurança, ou o funcionamento que vive com velocidade reduzida, só pensam em encher o proprio bolso, enquanto voce diz “funciona”. Onde que funciona?
    Como o Mouro mesmo disse “nos estamos aqui por 4 anos enquanto vocês da câmera não, sai presidente e entra presidente e vocês estão aqui, então eu quero fazer a diferença” se analisarem a previdência verás que metade dos politicos que não aprovam só querem encher o bolso. Seus doentes.

  18. Celso Lasarin says:

    Qual é o problema desses bolzominions ou Doria Minions? O colete não afeta em nada o atendimento e funcionamento do metrô. Estão mais que apoiados. Vai ser ótimo se fizerem greve. Os incomodados com os coletes que andem de ônibus ou podem ir a pé.

  19. Elisane says:

    Acho que deveria privatizar,assim saberia trabalhar,pois la há muita cabide de emprego PEIVATIZACAO JAAAAAA

  20. Tamyris says:

    Eu fico pensando em que afeta pro usuário se os funcionários que o atendem no dia-a-dia, e continuam atendendo durante a campanha salarial, estão com um colete ou não.
    Muitas dos perfis que ‘denunciaram’ quase não tem seguidor, será robô?

    • Rodrigo alves says:

      Qual outra empresa se vê isto? Para o usuário não interessa a posição política ou situação da negociação salarial. E sim o padrão de uniforme. Eles são pagos para isto. Se for pra fazer campanha sindical que vá trabalhar e receber do sindicato.

          • Trabalhadores que perderam a CLT, perderam a indexação do salário mínimo a inflação e agora reclamam que estão tentando defender a previdência social…
            As reclamações nas redes foram dos robôs replicadores de fakenews.

          • Anônimo says:

            Também concordo em privatizar tudo, atendimento de serviços públicos concursados é uma merda, povo mal humorado e ignorates!

    • Esse tal de Rodrigo Alves só pode ser um brincalhão ou um dos robôs. Passageiro incomodado com padrão do uniforme, essa é boa. Kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.