maio 18, 2021

Este artigo irá apresentar algumas plataformas para te auxiliar durante o início de sua carreira freelancer. É importante falar de antemão que existem muitas opções de plataforma, mas mostraremos apenas algumas delas para que você possa se habituar e decidir qual o melhor local, ou melhores locais, para se estabelecer.

UpWork

UpWork tem uma boa vantagem no mercado porque é uma plataforma confiável e transparente: claramente eles investiram um bocado em minimizar o processo de seleção de talento à procura de trabalho. Isto é feito via suas detalhadas exibições do histórico entre empregador e cliente, sistema de feedback, sistema de pagamento e aplicativos móveis e de desktop bem intuitivos.

Uma funcionalidade única do UpWork é o plano Pro para empregadores. Este plano funciona como uma agência de talentos na qual o UpWork escolhe a dedo os profissionais mais adequados para seu projeto, salvando o tempo deles de escolher entre milhares de propostas. Já fica a dica: se quer conseguir bons projetos e ser escolhido a dedo pelo UpWork, procure sempre estar ativo com trabalhos.

Fiverr

Este é um dos sites mais variados e baratos para freelancers que existe atualmente. Possui registros grátis e jobs começando a 5 dólares, fica fácil entender sua popularidade crescente, principalmente para quem deseja projetos rápidos.

O Fiverr te conecta a uma enorme variedade de serviços, limitados apenas pela imaginação do Freelancer. A plataforma é simples e fácil de usar, possuindo uma sistema de feedback e avaliação que te permite filtrar tanto freelancers quanto empresas.

Freelancer

Com mais de 25 milhões de usuários registrados e cerca de 12 milhões de projetos concluídos, esta plataforma é uma das mais populares no mercado online. Ela opera com um modelo de comissão e cobrança de mensalidade para membros: ambos empregador e freelancer pagam uma taxa por por projeto ou por hora, onde o valor da comissão depende do tipo de membro das duas partes.

Uma de suas limitações é o fato de permitir submeter apenas 8 propostas por mês, fazendo o freelancer ser “forçado” a mudar para um plano pago. Isto pode ser um pouco desanimador para freelancers que estão começando agora.

Workana

Workana é especificamente destinado para freelancers latino americanos que estão procurando por trabalho. Se você é um freelancer que fala espanhol ou português, este é o melhor local para você encontrar projetos interessantes e com menos competição.

Apesar de especializarem-se em uma região, eles oferecem oportunidades de trabalhos em todas localizações e países. As categorias do Workana incluem: desenvolvimento web e móvel, programação, design gráfico e web, vendas e marketing, finanças e contabilidade e escrita e tradução de artigos.

Estas são apenas algumas das plataformas existentes no mercado de freelancers. A escolha de uma delas dependerá muito de seu nível de experiência como freelancer, dos tipos de trabalho que está procurando (curto ou longo prazo) e, em alguns casos, se você está disposto ou não a investir em um plano pago para impulsionar suas propostas.

Outras plataformas estão disponíveis, mas estas, aparentemente, são as mais populares e mais bem avaliadas internacional ou nacionalmente falando.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.