O número de assaltos a ônibus na cidade de São Paulo aumentou em 2018 em relação ao 2017. A informação é do portal G1.

Em 2018 foram registrados 318 assaltos a ônibus na cidade de São Paulo, cerca de 27 por mês. Isso significa um aumento de 9% em relação a 2017, quando 291 coletivos foram assaltados, 24 por mês, em média.

A SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus municipal registou 45 assaltos de janeiro a março deste ano nos ônibus da capital. A Zona Sul é a região que concentrar a maior quantidades desses crimes.

Entre os principais alvos dos bandidos estão os aparelhos de telefone celular. A polícia prendeu uma quadrilha, que segundo a investigação, roubou cerca de mil celulares nos últimos 10 meses.

Na segunda-feira, 15 de abril, um homem foi preso pela polícia. Ele aliciava dependentes químicos para roubar celulares nos ônibus em troca de dívidas de drogas.

Até empréstimos os bandidos concediam aos usuários de drogas e exigiam que os dependentes químicos assaltassem os coletivos para pagar suas dívidas.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar tem intensificado o policiamento e que faz uma operação na região de Santo Amaro para prender bandidos que roubam carros e ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.